Ele foi deixado em frente a uma casa em um conjunto de residências no Jardim Catarina
Um recém-nascido foi abandonado, na madrugada de sábado (15), na Rua Caetés, no Jardim Catarina, em São Gonçalo. Um morador encontrou o bebê, enrolado em um pano, e o levou para a Maternidade Municipal Doutor Mário Niajar, no Alcântara, onde a criança permanece internada.
O bebê foi deixado em frente a uma casa em um conjunto de residências na Rua Caetés. Por volta das 6h, o dono dos imóveis, que mora no local, foi avisado por uma inquilina sobre a presença da criança. Ao verificar, o homem encontrou o bebê enrolado em um pano, com uma sacola plástica contendo a placenta e o cordão umbilical ao lado.
Diante da situação, o homem tentou acionar a Polícia Militar, mas sem sucesso. Ele então decidiu levar a criança por conta própria para um hospital em São Gonçalo, onde foi orientado a encaminhá-la diretamente para a Maternidade Municipal Doutor Mário Niajar, no Alcântara.
A direção da maternidade acionou a polícia, e agentes do 7ºBPM (São Gonçalo) localizaram o homem que levou o bebê para a unidade de saúde, iniciando a investigação do caso. O Conselho Tutelar de São Gonçalo também foi acionado e deve colaborar com a polícia na busca pela pessoa que abandonou o recém-nascido.
𝑭𝒂𝒄̧𝒂 𝒔𝒖𝒂 𝒅𝒆𝒏𝒖́𝒏𝒄𝒊𝒂 𝒑𝒆𝒍𝒐 𝒏𝒐𝒔𝒔𝒐 𝑾𝒉𝒂𝒕𝒔𝑨𝒑𝒑
(21) 97138-0190
Reportagem: Mauro Júnior
