No primeiro duelo, o rubro-negro venceu pelo placar de 2 a 1, e fez prevalecer a vantagem pelo 39º troféu estadual. O São Gonçalo Vai Mudar esteve presente na final
O Flamengo entrou em campo neste domingo (16) e saiu campeão do Carioca 2025 contra o Fluminense no Maracanã, se tornando bicampeão. No primeiro duelo, o rubro-negro venceu pelo placar de 2 a 1, e fez prevalecer a vantagem para conquistar o 39º troféu estadual em um jogo de 0 a 0. O Tricolor não conseguiu fazer nem sequer um golzinho para tentar levar a partida para os pênaltis.
O Flamengo ainda teve dois gols anulados um de Plata e outro de Michael. Apesar do jogo sem gols o Flamengo controlou boa parte do confronto e não reduziu o ritmo. Após a partida, o jogador Michael falou da felicidade em jogar pelo Mais Querido.
“É uma emoção muito grande. Estou muito feliz de poder ajudar o time e fazer a felicidade geral desta nação rubro negra que me acolheu tão bem”, disse o atacante.
No primeiro tempo o Flamengo controlou todas as ações na primeira etapa e deveria ter ido pro intervalo vencendo o jogo. Plata teve duas chances de marcar, mas parou ambas em Fábio. O goleiro inclusive consertou uma saída mal feita em que perdeu a bola na pequena área para o atacante do Flamengo. Luiz Araújo, em uma bola enfiada por Arrascaeta, também saiu na cara do Fábio sozinho, mas tentou cavar e chutou pra fora.

Na volta do intervalo, o Fluminense não tinha outra alternativa que não ir pra frente, mas com isso dava espaço para o Flamengo criar oportunidades de contra-ataque. Em algumas dessas fugidas, Juninho caiu com Ignácio, levantou e saiu em velocidade atétocar para Plata na entrada da área e o colombiano marcou. A arbitragem anulou por falta de Juninho. No lance seguinte, Keno recebeu um lançamento e bateu forte, mas em cima do goleiro Rossi. Minutos depois, Juninho recebeu mais uma bola em velocidade e cruzou rasteiro para Michael balançar as redes, mas o VAR observou impedimento no início da jogada.
Com o título, o Flamengo se isola ainda mais como o maior vencedor do Campeonato Carioca, com 39 títulos.
