Governo do Estado reforça ações para prevenir roubo de veículos

Governo do Estado reforça ações para prevenir roubo de veículos

Em cinco meses, agentes prenderam mais de 350 criminosos envolvidos neste tipo de crime

As polícias Militar e Civil estão intensificando as ações preventivas para combater o roubo de veículos e desarticular as quadrilhas responsáveis por esses crimes. Desde ontem, policiais dos batalhões de Niterói, São Gonçalo, do Méier, de Irajá e São João de Meriti realizam operações de abordagens em diferentes pontos e nas divisas de área.

O 15º BPM (Duque de Caxias) também está realizando blitzes e o Batalhão Tático de Motociclistas reforça o patrulhamento na Linha Amarela, com rondas e abordagens estratégicas. A Polícia Civil também está fazendo rondas noturnas de visibilidade, de acordo com a mancha criminal de cada região.

A intensificação das ações é uma medida adotada pelo Governo do Estado em resposta às retaliações das facções criminosas, que estariam ordenando uma crescente onda de roubos de veículos. Durante a ação, policiais militares reforçarão a segurança das principais vias expressas e regiões com altos índices de roubos, com abordagem a motociclistas e motoristas para coibir a atuação de criminosos.

“Determinei às forças de segurança que atuem tanto na prevenção quanto na repressão para inibir a ação desses criminosos, diminuindo os indicadores estratégicos, como é o caso do roubo de veículos. O território é do Estado e seguimos firmes para garantir o direito da população de ir e vir com segurança”, disse o governador Cláudio Castro.

Outra importante ação – esta, repressiva – de combate ao roubo de veículos é a Operação Torniquete. Desde setembro do ano passado, a Torniquete foi responsável pela prisão de mais de 350 criminosos e apreensão de quase 300 veículos roubados, num valor estimado de R$ 21,3 milhões.

“O aumento das operações policiais de combate ao crime organizado e à expansão das facções gerou uma reação direta dos criminosos, que passaram a usar o roubo de veículos como forma de retaliação. Mas, não vamos recuar; ao contrário, as operações das forças estaduais de segurança continuarão a ser realizadas”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos.

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *