Criminoso foi pego depois de pular um muro e bater de frente com os agentes de segurança
Os policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (São Gonçalo), no início da noite desta terça-feira (28), atuaram no Complexo da Alma, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo. Na operação, houve um confronto e após o cessar fogo, eles prenderam um acusado de tráfico de drogas e apreenderam uma farta quantidade de drogas.
A operação, que é uma determinação do comandante da unidade, faz parte de uma série de ações para combater o tráfico de drogas e a violência na região e mobilizou diversas equipes da PM, que realizaram buscas e abordagens.
Segundo a Polícia Militar, o objetivo é desarticular grupos criminosos que atuam no local e garantir a segurança dos moradores. Na ação, que aconteceu na Rua São Roque, os policiais durante patrulhamento, se depararam com indivíduos armados próximo a barricadas na via.
De acordo com os militares, ao avistarem a guarnição, os suspeitos efetuaram disparos e tentaram evadir-se do local. A guarnição, com cautela, realizou o acampamento tático e efetuou o cerco. Após estabilização do terreno e realizadas as buscas, foi localizado uma pistola cal.45, um carregador, várias munições intactas, um rádio transmissor e material entorpecente que até o fim da apuração desta matéria não havia sido contabilizado.
Na operação, antes de conduzir o acusado identificado como Luan Antunes Paulo do Couto, de 24 anos, à delegacia, ele foi encaminhado a UPA de Santa Luzia para fazer curativo na mão, depois de se ferir pulando um muro. O material apreendido e o envolvido foram encaminhados à 75ª DP para registro, onde Luan permaneceu preso.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
