Ralff Abreu é vice-campeão no primeiro torneio do ano em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco

Ralff Abreu é vice-campeão no primeiro torneio do ano em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco

Niteroiense ex-top 10 mundial e o carioca João Lauro Carneiro fizeram grande campanha no torneio internacional. Foto: Ralff Abreu de branco e João Lauro de preto com o troféu / Crédito: Divulgação

O niteroiense Ralff Abreu, e ex-top 10 mundial, fez uma ótima campanha neste final de semana e foi vice-campeão, neste domingo (26), no primeiro torneio da nova temporada, o BT 50 de Cabo de Santo Agostinho (PE), torneio com premiação total de US$ 4 mil.

Ralff e seu parceiro carioca João Lauro Carneiro venceram quatro partidas ao longo do final de semana. Eles começaram com triunfo sobre os cabeças de chave 2, o mineiro Davi Abdanur e o também brasileiro Mateus Freitas por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3.

Na decisão foram superados pelos cabeças de chave 3, Pedro Rudgio e Pedro Silva por 6/2 6/3 e o atleta falou sobre a final.

“Eles jogaram muito bem, conseguiram imprimir o ritmo deles, a gente ficou meio desconfortável e jogamos a maioria do tempo nos defendendo e não é nossa característica. Foi um ótimo resultado, acima do esperado, tendo em vista que precisei fazer fortalecimento no joelho durante a pré-temporada, o que prejudicou um pouco a preparação . Esse resultado me anima para seguir firme na temporada que só está começando”, destacou o experiente atleta de 41 anos, que tem o patrocínio da Dropshot e conta apoios da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói e Spider Undergrip.

Sobre Ralff Abreu

Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 15 títulos a nível mundial ITF na carreira.

Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano, alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.

Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *