Filha adotiva de Flordelis é encontrada morta em São Gonçalo; suspeita de feminicídio

Filha adotiva de Flordelis é encontrada morta em São Gonçalo; suspeita de feminicídio

Segundo o Corpo de Bombeiros, Gabriella teria sido encontrada desacordada na Estrada do Pacheco

A filha adotiva da ex-deputada federal Flordelis, Gabriella dos Santos de Silva, de 25 anos, foi encontrada morta em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, na madrugada desta quarta-feira (22). A Polícia investiga suspeita é de que a jovem tenha sido vítima de feminicídio.

O atestado de óbito de Gabriella, no entanto, aponta que a morte foi decorrente de uma parada cardiorrespiratória súbita. No entanto, a conclusão final ainda depende de exames complementares.

A polícia apura supostas ameaças que o companheiro da estudante teria feito contra ela por meio de mensagens de áudio por aplicativo de mensagens.

A jovem foi adotada ainda bebê pela ex-deputada e pastora Flordelis, que está detida desde 3 de agosto de 2021, responsável por articular a morte do marido. Ela foi condenada a cumprir 50 anos de prisão.

Conforme o Corpo de Bombeiros, Gabriella teria sido encontrada desacordada na Estrada do Pacheco, no bairro Pacheco, e foi levada UMPA do bairro, em São Gonçalo. Na unidade hospitalar foi constatada a morte da jovem. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Tribobó. A causa da morte ainda esta sendo investigada. 

A defesa da ex-deputada federal Flordelis, que está detida na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, tenta obter permissão junto à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para comparecer ao velório da filha.

A Seap e a defesa de Flordelis não se manifestaram até a publicação desta matéria se há possibilidade de a ex-deputada se despedir da filha, nem sobre sua reação à notícia da perda.

Questionada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara) e encaminhado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Os agentes realizam diligências para esclarecer as circunstâncias da morte de Gabriella dos Santos de Souza, de 25 anos.

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *