Detido também não possuía habilitação e tentou fugir de abordagem
Agentes da Guarda Municipal do município de São Gonçalo, prenderam, nesta quarta-feira (15), um homem que atuava como motorista de aplicativo, mas não possuía habilitação. Além disso, o suspeito utilizava um nome e uma foto diferentes dos seus na conta do aplicativo pelo qual dirigia. A prisão dele foi feita na esquina das ruas Osório Costa e Salvatori, no Colubandê.
Uma equipe da Guarda estava em patrulhamento quando percebeu que um motociclista, ao avistar os agentes, retornou na contramão, em alta velocidade e com um passageiro na garupa. A partir daí, um cerco foi montado e o motorista tentou fugir novamente, mas ele acabou deixando cair seu telefone celular. Quando voltou para buscar o aparelho, foi abordado.
Os agentes então confirmaram que ele estava dirigindo sem habilitação. Indagado, ele informou que atuava trabalhando como motorista de aplicativo. Quando mostrou seu cadastro no aplicativo, os agentes perceberam que o nome e a foto no app não eram os mesmos do suspeito. O homem admitiu que adquiriu o cadastro ao pagar R$ 150 para uma pessoa na internet.
O suspeito foi levado para a 74ª DP (Alcântara), onde permanece preso. Ele já possuía passagens criminais por crimes como roubo e receptação qualificada.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.