Polícia identifica 4 suspeitos de participar de assassinato de turista que entrou por engano em favela da Zona Oeste do Rio

Polícia identifica 4 suspeitos de participar de assassinato de turista que entrou por engano em favela da Zona Oeste do Rio

Dois dos homens estariam presentes no momento dos tiros e outros dois teriam estabelecido as regras para abordagem de veículos na comunidade

A Delegacia de Homicídios da Capital informou nesta terça-feira (14) que identificou mais 4 suspeitos de participar da morte de Diely Silva, a turista baiana que entrou por engano na Comunidade do Fontela, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, no fim de dezembro.

Um adolescente de 16 anos apontado como um dos autores dos disparos já tinha sido detido. Segundo a polícia, Antônio Styff Robert Santana Teixeira, conhecido como Paraíba; José Paixão Agostinho Filho, o Meio Quilo, estavam reunidos junto do autor adolescente em um ponto de venda de drogas, quando o carro das vítimas se aproximou.

De acordo com as investigações, a dupla contribuiu “igualmente para impedir a passagem e alvejar o veículo” onde estava a turista.

A polícia também identificou como envolvidos Edgard Alves de Andrade, o Doca e Carlos Costa Neves, o Gardenal. Segundo as investigações, apesar de estarem escondidos no complexo da Penha por ocupar cargos hierárquicos na facção Comando Vermelho, foram os dois que estabeleceram a norma para tráfego na comunidade e suas consequências. Essas normas teriam sido criadas para impedir invasões de facções rivais.

Doca e Gardenal reúnem 262 anotações criminais, 26 mandados de prisão e 48 anotações e 7 mandados de prisão, respectivamente.

Confira na íntegra a nota da polícia:

 “Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificou mais quatro criminosos envolvidos no homicídio de uma turista baiana na comunidade do Fontela, em Vargem Pequena, na Zona Oeste da capital. O caso ocorreu em dezembro do ano passado, quando Diely Silva entrou por engano na localidade em um carro de transporte por aplicativo. O motorista foi alvejado na ação e outra passageira que estava no veículo não foi ferida.

Um adolescente envolvido nos disparos já havia sido apreendido na última sexta-feira (03/01). De acordo com os agentes, dois dos identificados estavam reunidos com o jovem em um ponto de venda de drogas, quando o veículo da vítima se aproximou. As investigações apontaram que o crime foi motivado pelo suposto descumprimento de normas impostas pela facção.

Segundo apurado, os outros dois envolvidos são traficantes da organização criminosa e foram os responsáveis por estabelecer a norma para tráfego na comunidade. A ordem teria sido fundamentada para impedir invasões de facções rivais na comunidade. Um deles reúne 262 anotações criminais, além de 26 mandados de prisão. As diligências seguem para localizar e prender os identificados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *