Homens flagrados em filmagem de ‘moto jet ski’ na Ponte Rio-Niterói serão autuados, segundo PRF; Vídeo

Homens flagrados em filmagem de ‘moto jet ski’ na Ponte Rio-Niterói serão autuados, segundo PRF; Vídeo

Registro mostra veículo aquático adaptado para o asfalto com peças de motocicleta

A PRF já avisou que está tudo registrado em imagens para comprovação e os autores de uma filmagem de uma moto modificada com carcaça de jet ski pela Ponte Rio-Niterói, que viralizou nas redes sociais no último domingo (5/1), serão autuados. O meio de transporte, usado na água, foi adaptado com rodas e um chassi de moto para conseguir andar no asfalto.

O registro mostra que o piloto não usa equipamentos de segurança de condução de uma moto. Ele anda de bermuda e chinelo, além de usar um capacete não recomendado. O condutor do veículo adaptado se identifica nas redes sociais como Lobão.

Além do registro na Ponte, ele também compartilhou o momento em que trafegou pela Linha Vermelha e Amarela. O fato inusitado chamou a atenção dos internautas, que repercutiram o vídeo. “Veículo híbrido, já vai dar aquele mergulho no mar”, escreveu um. “RJ está valendo tudo!!!”, publicou outro.

Criticado nas redes sociais, o homem rebateu afirmando que a moto está emplacada e regularizada. “A pessoa tem que estar com a alma podre para se incomodar com um moto jet passando na rua. As pessoas olham e acham graça, aí tem uns que pedem até prisão. Onde passa chama atenção, quem está estressado, arranca um sorriso da pessoa”, justifica o condutor.

Procurada, por meio de nota a Ecoponte descreveu que o veículo cruzou sentido Rio de Janeiro acoplado em um carro de passeio, e que “na altura da descida do Vão Central, o veículo parou, soltou o equipamento e ele seguiu viagem pela via”. A reportagem em contato com a Polícia Rodoviária Federal conseguiu a seguinte nota:

“No dia 05/01/2024 um homem passou por volta das 15:40min pelo pórtico 11 da Ponte Rio-Niterói, conduzindo o que aparentava ser uma moto aquática. Em pesquisa no sistema, foi verificado que na verdade se tratava de uma motocicleta Suzuki AN125, com adulteração não autorizada do veículo. Foi verificado também que um automóvel estava ajudando a levar a moto aquática em uma carreta, e ambos foram identificados em imagens para futuras autuações que serão geradas em detrimento das imagens analisadas”, disse a PRF no texto.

#sgvaimudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *