CRIA SG traz inclusão cultural para São Gonçalo em 2024

CRIA SG traz inclusão cultural para São Gonçalo em 2024

Projeto ofereceu mais de 200 aulas ao longo do ano

Com a cidade cansada de tanta violência e após conquistar seu primeiro teatro, o projeto CRIA SG, lançado em abril de 2023, se consolidou rapidamente como um pilar fundamental na promoção da cultura e da arte em São Gonçalo. Focado na inclusão cultural, o projeto oferece aos cidadãos locais a oportunidade de acesso a uma variedade de cursos artísticos, criando um espaço de aprendizado e expressão.

Com oito cursos em andamento e mais de 200 alunos ativos, o projeto tem impactado diretamente a vida cultural da cidade, enriquecendo o cotidiano de quem busca se envolver com as artes.

Com o objetivo de atender aos diversos interesses culturais da comunidade, o CRIA SG oferece cursos em áreas como dança, música, teatro, animação, locução, ballet e artesanato. São mais de 200 aulas realizadas ao longo do ano, que ajudam a formar não apenas artistas, mas cidadãos mais conectados e engajados com a cultura local.

Os cursos são ministrados por uma equipe qualificada, composta pelos professores Alcynea Ribeiro, Alex Lírio, Fabiana do Vale, Gabrielly Moreira, Josias Freitas, Lucas Martins, Rayanne Rodrigues, Shanna Magalhães, Ulisses Júnior e Guararema Matos.

O projeto também se destaca pela sua descentralização e alcance, com quatro polos de funcionamento, que são o Centro de Tradições Nordestinas, em Neves; o auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão); a Lona Cultural do Jardim Catarina e no Teatro Municipal de São Gonçalo, no Centro. O CRIA SG garante que a cultura chegue a diferentes pontos de São Gonçalo. Em 2024, o projeto superou a marca de 1.000 alunos inscritos, com mais de 200 alunos se dedicando ativamente aos cursos.

A flexibilidade oferecida pelo CRIA SG é outro diferencial importante. Com 25 turmas distribuídas entre os turnos da manhã e tarde, o projeto permite que pessoas de diferentes faixas etárias e realidades se inscrevam e participem das atividades. Além disso, os polos de atendimento são estrategicamente distribuídos para facilitar o acesso dos moradores.

Com um pouco mais de um ano de existência, o projeto busca oferecer cultura e proporcionar vivências artísticas e culturais à população local, representando uma excelente oportunidade para os moradores de São Gonçalo se envolverem com a arte. Em 2024, o CRIA SG já é considerado um grande projeto de inclusão cultural da região, e seu impacto promete seguir crescendo.

#sgvaimudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *