Gonçalenses aproveitam último dia do Concilia 2024 para negociar dívidas

Gonçalenses aproveitam último dia do Concilia 2024 para negociar dívidas

Iniciativa teve início no dia 27 de novembro

Mais de mil contribuintes estiveram, nesta sexta-feira (27), negociando suas dívidas ativas e ajuizadas com o município no último dia de atendimento do “Concilia São Gonçalo 2024 – Desativa a Dívida Ativa”, fruto de um convênio entre a Procuradoria Geral do Município com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

A iniciativa forneceu, desde o dia 27 de novembro até hoje, atendimento para cerca de 20 mil gonçalenses que desejavam quitar suas dívidas ativas e ajuizadas no município com condições especiais. Além disso, foram feitos mais de 10 mil acordos desde então. O atendimento do Concilia foi feito na sede da Procuradoria, que fica no G3 do Partage Shopping, no Centro.

A procuradora Januza Brandão Assad Santos destacou a importância da iniciativa. “É uma forma de as pessoas quitarem suas dívidas ativas e ajuizadas. Fizemos, todos os dias, centenas de atendimentos e o feedback dos gonçalenses foi muito positivo. São Gonçalo já havia realizado essa parceria em 2022 e agora conseguimos novamente”, afirmou.

O programa era válido para dívidas ajuizadas no município para Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Lixo (TCL), e multas. Durante a iniciativa, as pessoas e/ou empresas que optaram pelo pagamento à vista tiveram 10% de desconto na dívida principal e 100% de abatimento dos encargos moratórios. Os acordos também previam a quitação em até 48 parcelas.

O aposentado Antônio Ferreira, morador do bairro Porto da Pedra, esteve no Concilia nesta sexta-feira (27) e elogiou o atendimento no local. “Para mim, antes do Capitão Nelson, a questão das dívidas com o IPTU era mais desorganizada. Com essa iniciativa, eu consigo sair daqui hoje com a cabeça erguida e meus débitos quitados. Achei muito legal ter essa iniciativa aqui, fora o antedimento, que foi sensacional, os funcionários foram muito solícitos e fui atendido rápido”, afirmou.

Fotos: Julio Diniz

#SGVAIMUDAR

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