Os bandidos abandonaram o material esportivo nas proximidades da comunidade Parque União
Agentes da 42ª DP, coordenados pelo Delegado Titular Cristiano Maia, recebeu informações sobre um roubo de grande quantidade de material esportivo do clube Botafogo Futebol e Regatas, ocorrido no dia 13/12, no bairro da Penha.
Durante as investigações, apurou-se que os responsáveis pelo crime, ligados à facção Comando Vermelho (CV), estariam na comunidade Parque União, no complexo da Maré, com a intenção de revender o material roubado.
Com base nessas informações, os agentes iniciaram um trabalho intenso de monitoramento, realizando cruzamento de dados e ações de inteligência. No final da tarde desta segunda (16), durante a operação policial, os criminosos perceberam a chegada dos agentes e se evadiram do local, abandonando o material esportivo dentro de um veículo roubado, nas proximidades da comunidade Parque União.
A operação contou com o apoio de policiais da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) e da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), reforçando o trabalho em conjunto das unidades. O material esportivo recuperado, juntamente com o veículo abandonado, foi encaminhado à 42ª DP, por determinação do Delegado Titular Cristiano Maia, onde foram realizados os procedimentos de praxe.
De acordo com a polícia, a ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 260 presos, além de veículos e cargas recuperados.
#sgvaimudar
![](https://sgvaimudar.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Logo.png)