Apoiadores fazem festa e protestam com cartazes contra atual diretoria
O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista comemorou a expressiva vitória nas urnas em um bar no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Logo depois de ganhar o pleito, Bap deixou a Gávea junto de vários apoiadores para celebrar.
A nova diretoria rubro-negra fechou o bar para comemorar com privacidade sem ser incomodada pela imprensa. Do lado de fora, apoiadores cantaram algumas músicas do Rubro Negro e protestaram contra a atual diretoria.
O presidente Rodolfo Landim foi alvo de xingamentos, e vários cartazes foram expostos com ataques à gestão. “A urna puniu quem se aliou à velha política que nos deixou com 750 milhões em dívidas #Dunsheenão”, dizia uma das mensagens.
A chapa de Bap terá direito a colocar 80 membros no Conselho Deliberativo (60 titulares e 20 suplentes) e 72 no Conselho de Administração (48 titulares e 24 suplentes). Já a chapa de Dunshee, que ficou em segundo lugar, terá 20 cadeiras no Deliberativo (15 titulares e cinco suplementes) e 18 no Conselho de Administração (12 titulares e seis suplentes).
Bap deixou o bar por volta de meia-noite e ainda tirou fotos com apoiadores do lado de fora. Ele será empossado como novo presidente do Fla no dia 18 de dezembro e vai comandar o clube no próximo triênio, de 2025 a 2027.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.