Ancelotti confirma data de retorno do atacante: ‘Se recuperou muito bem’
O retorno de Vinicius Jr. aos gramados ocorrerá mais cedo do que todos esperavam. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), Carlo Ancelotti confirmou o retorno do brasileiro na próxima terça-feira (10) contra a Atalanta.
“Vini se recuperou muito bem da sua lesão. Ele não vai jogar na partida de amanhã, mas ele estará pronto para o próximo jogo da Champions League”, disse o treinador.
Outro jogador que foi tema da coletiva de Ancelotti foi Kylian Mbappé. O treinador saiu em defesa de seu comandado e reforçou que o francês vem trabalhando para superar o início ruim no novo clube.
“O jogador está ciente do que ele tem feito e também está ciente do que ele pode fazer e do que ele vai fazer. Obviamente, nós apoiamos ele. Ele não está mostrando a melhor versão de si mesmo, mas tem vários jogadores que não estão mostrando a melhor versão deles e sabem que não estão jogando bem”, afirmou.
“Kylian está ciente do que não consegue fazer e ele está fazendo de tudo que ele pode para conseguir melhorar o quanto antes. E nós apoiamos ele”, completou.
CRÍTICAS – Vivendo sua pior fase desde que retornou ao Real Madrid, Ancelotti vem sofrendo críticas da imprensa local por conta dos problemas do time. Durante a entrevista, o treinador usou do bom humor para rebater os jornalistas e afirmou que vê as análises negativas como ‘combustível’ para o futuro.
“Estou apanhando muito, vocês (jornalistas) estão pegando pesado comigo, e isso significa que vocês já estão cansados de mim. Eu não estou cansado desse trabalho, mesmo com todas as críticas, porque eu continuo feliz de estar aqui todos os dias. Mas, de verdade, as críticas são aceitáveis e eu as entendo. E assim como o estresse, as críticas também são combustível para eu poder trabalhar melhor”, avaliou.
O treinador ainda destacou que está preocupado com o momento, mas que não há motivo para clima de luto. “Se estou preocupado? Claro, tanto quanto deveria estar, mas isso não é um funeral. Nós ainda estamos lutando em todas as competições”.
“Nós precisamos ser otimistas, mantendo em mente que temos problemas e que tivemos problemas. Mas nós precisamos ser otimistas, porque temos grandes jogadores. Nós não conseguimos mostrar a melhor versão de nós meses ainda, mas estou certo de que vamos conseguir”, finalizou.
Fonte: Espn