Polícia Civil prende policial militar envolvido em morte de PM na Baixada

Polícia Civil prende policial militar envolvido em morte de PM na Baixada

Johnatas Basílio de Oliveira foi localizado pelos policiais civis da DHBF, nesta quinta-feira (05), no Centro, de Belford Roxo

Os policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta quinta-feira (05), um dos autores do assassinato do policial militar, Anderson Gabriel Zaniboni, de 36 anos, no dia 6 de outubro deste ano. Johnatas Basílio de Oliveira, que também é policial militar, foi localizado no Centro, de Belford Roxo, sendo um dos acusados da morte do colega de farda.

A vítima estava de folga e foi morta a tiros por dois homens na Rua Tenente Esdras Monteiro Muniz, no bairro Parque São Vicente, em Belford Roxo. Os próprios autores socorreram o PM para uma unidade de saúde, mas ele não resistiu aos ferimentos. Na ocasião, os acusados alegaram que Anderson teria tentado roubá-los.

O policial militar Rodrigo Andrade Pellegrini também é investigado pela morte de Anderson Gabriel Zaniboni. Ele segue foragido da Justiça.

Durante a investigação, a DHBF constatou diversas contradições nas versões apresentadas pela dupla, afastando a hipótese de legítima defesa. Imagens de câmeras de segurança analisadas e depoimentos de testemunhas auxiliaram a esclarecer a verdadeira dinâmica do crime.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense representou pela prisão temporária dos acusados, que foi decretada pela Justiça. As diligências continuam para localizar e prender o comparsa do assassinato.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *