Prefeito Capitão Nelson recebe guardas que prenderam agressor de mulher grávida

Prefeito Capitão Nelson recebe guardas que prenderam agressor de mulher grávida

Chefe do Executivo gonçalense agradeceu pessoalmente atuação rápida na ocorrência de violência

O Prefeito Capitão Nelson recebeu, na tarde desta quarta-feira (27), guardas municipais da Ronda Maria da Penha, que participaram da prisão de um homem que foi flagrado agredindo uma mulher grávida no Alcântara, no último dia 23. A ocorrência foi flagrada pelas câmeras de monitoramento da Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG). O prefeito agradeceu pessoalmente a atuação da equipe.

“Foi uma ação em tempo real. Uma ação rápida que preservou a vida da mulher e do bebê. Parabenizo todos os guardas que participaram dessa ocorrência. Essa é também uma questão de confiança, da mulher que é vítima e confiou no trabalho da Guarda Municipal. Essa confiança é muito importante para nossa população”, disse o prefeito Capitão Nelson, destacando o papel fundamental que o monitoramento da CSSG vem tendo em relação às ocorrências de trânsito, casos de furto e ate mesmo em ocorrência policiais.

A equipe da Ronda Maria da Penha estava na Praça da Trindade quando foi acionada através do rádio, para seguir para a Rua Jovelino de Oliveira Viana, no Alcântara, onde uma equipe da Romu já se encontrava com o casal, o agressor e a vítima. O agressor foi levado para a 73ª DP (Neves), onde ficou preso sob custódia. A vítima, após receber alta do Hospital Estadual Azevedo Lima, foi levada até a Rodoviária Novo Rio, onde embarcou em ônibus para seu endereço de origem, em São Paulo.

“Através dos convênios que temos com instituições como Polícia Militar, Ministério Público e Tribunal de Justiça, de fato, a Guarda Municipal tem um papel muito importante em relação às ocorrências de violência contra a mulher através da Ronda Maria da Penha. Essa homenagem aos guardas envolvidos na ocorrência é muito justa”, disse o secretário de Ordem Pública, tenente coronel Márcio Ribeiro, que pontuou ainda a importância que o monitoramento em tempo real tem, através de ocorrências como a da mulher grávida que foi agredida.

A integração para atendimento das ocorrências de violência contra a mulher foi destacada no encontro.

“Essas demandas de agressão não têm hora pra acontecer. É importante termos a Guarda Municipal envolvida nesse tipo de ocorrência. Temos uma Guarda que abraça as ocorrências de agressão à mulher. A Subsecretaria da Mulher jamais poderá desenvolver seu trabalho sem esse tipo de trabalho integrado”, disse a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva.

Também participaram da reunião o subsecretário de Ordem Pública, Anaelson Bonfim, o comandante da Guarda Municipal, Ewerton Mendes, Walace Oliveira, da Secretaria de Transportes e responsável pela Central de Monitoramento de São Gonçalo, e os guardas municipais Suzana Souza, Leonardo Assis, Humberto Maia, Sarah Andrade, Diego Fonseca e Rejane Santos.

Fotos: Luiz Carvalho

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *