O acusado, preso no dia 29 de outubro, responderá pelos crimes de homicídio qualificado e furto qualificado
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) concluiu, nesta terça-feira (26), o inquérito que investigou o latrocínio de Selma Muniz Santos, de 76 anos e de Antônio Sidinei Rocha Santos, de 68 anos. O autor, preso no dia 29 de outubro, foi indiciado por homicídio qualificado e furto qualificado.
No dia 27 de outubro, as vítimas foram encontradas mortas na própria residência, na região de Portuguesa, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.
Na época, segundo a Polícia Militar, agentes do 17º BPM (Ilha do Governador) foram chamados à Rua Amanda Guimarães, no bairro Portuguesa, para atender a uma ocorrência inicialmente tratada como lesão corporal.
Os agentes analisaram imagens de câmeras de segurança e verificaram que o autor, de 36 anos, entrou na residência de Selma e de Antonio e saiu cerca de 30 minutos depois.
A companheira do criminoso foi ouvida e reconheceu o homem nas imagens registradas, as roupas usadas por ele e outras características. Uma sobrinha da vítima também reconheceu o acusado. Segundo as investigações, ele costumava prestar serviços para o casal.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.