O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) prorrogou o prazo para aposentados e pensionistas realizarem o Recadastramento Previdenciário, conhecido como prova de vida, referente ao ano de 2024.
O novo prazo vai até o dia 30 de dezembro e é destinado àqueles que ainda não compareceram durante o calendário regular, realizado de setembro a novembro. Até o momento, 76% dos beneficiários já realizaram o recadastramento.
A prova de vida é obrigatória, conforme estabelece a Lei Federal nº 7.115/1983 e o Decreto Municipal nº 49/2015. De acordo com o Itaprevi, o objetivo é verificar e atualizar os dados dos beneficiários, garantindo mais segurança para os cidadãos e para o município, além de evitar pagamentos indevidos e possíveis fraudes. Atualmente, o instituto atende 1.524 aposentados e 315 pensionistas.
O presidente do Itaprevi, Jocivaldo Lopes , reforça a importância de manter o cadastro atualizado.
“Manter o recadastramento em dia é fundamental não apenas para assegurar o pagamento do benefício, mas também para a saúde financeira do município. Essa iniciativa visa proteger tanto os beneficiários quanto os recursos públicos”, explicou o presidente.
A ausência na prova de vida resultará no bloqueio do pagamento até que a regularização seja realizada.
Para realizar o recadastramento, é necessário comparecer à sede do Itaprevi portando: documento de identidade (RG ou equivalente), CPF, Comprovante de residência e CPF dos dependentes.
O Itaprevi está localizado na Rua São João, nº 110, Centro de Itaboraí. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Serviço
Recadastramento Previdenciário (Prova de Vida)
Local: Rua São João, nº 110, Centro, Itaboraí
Prazo: Até 30 de dezembro de 2024
Horário: de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30
Contato: (21) 97278-0250.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.