Niteroiense FC solta nota sobre briga e homem armado em campo; Vídeo

Niteroiense FC solta nota sobre briga e homem armado em campo; Vídeo

Alguns jogadores ainda ficaram no gramado tentando controlar a confusão. Outros correram para os vestiários

O Niteroiense Futebol Clube soltou uma nota no fim de semana para se posicionar referente a briga que começou do lado de fora e terminou no campo do jogo Bonsucesso x Niteroiense, nesta quinta-feira (14), pela Série B2 do Campeonato Carioca, equivalente à Quarta Divisão.

Uma grande confusão acabou em pancadaria entre torcidas e começou do lado de fora do estádio e foi para dentro e teve um homem armado em campo. O tumulto teve início no intervalo da partida, na parte externa do estádio Leônidas da Silva. Vândalos se enfrentaram com pedaços de madeira e barras de ferro.

Segundo o Clube, os fatos ocorridos na tarde de ontem (14) no entorno do estádio Leônidas da Silva (Bonsucesso) foram lamentáveis e condenáveis.

“Nossa delegação chegou ao estádio 2 horas antes do horário da partida, sendo bem recebida pelo staff do Bonsucesso. A torcida chegou ao estádio por volta de 40/50 min. Antes do início da partida e adentrou as dependências do clube de forma pacífica e ordeira, estenderam suas bandeiras e entoaram seus cânticos, vale lembrar que os torcedores que nos acompanham são pais, esposas namoradas e simpatizantes de nosso projeto que está começando e já colhendo bons frutos”, disser o Niteroiense na nota.

O Clube disse que durante a semana passada, recebeu algumas mensagens e prints de ameaças por parte de torcedores rivais e encaminhou para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que, segundo a Clube, prontamente informou que fez contato com Batalhão de Polícia Especializado em Estádios (Bepe) e o Bonsucesso solicitou reforço no policiamento.

“Além de segurança particular dentro e nos acessos ao estádio conforme determina o regulamento e legislação vigente. Nossa equipe lamenta os fatos ocorridos e reitera seu compromisso com a ética e boas práticas no esporte sem criar nenhum tipo de rivalidade com qualquer um dos filiados e participantes da competição”, afirmou o Clube no texto.

“Zelamos pelas boas práticas e acima de tudo pela paz nos estádios, principalmente nas arquibancadas onde estão nossas esposas, filhos e nossos pais. Repudiamos veementemente qualquer tipo de agressão, e estamos a disposição para qualquer esclarecimento sobre os fatos lamentáveis ocorridos.
Desejamos PAZ!”, acrescentou na nota.

“Esperamos que após os fatos ocorridos a Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, atenda às nossas solicitações e entenda que sem o seu apoio vamos ficar reféns dessas pessoas que não podem ser chamados tão pouco tratados como torcedores”, concluiu o time de Niterói na nota.

O que diz o Bonsucesso
O Bonsucesso Futebol Clube lamentou o episódio de invasão de campo e disse que preza pela segurança de todos os torcedores, jogadores e demais profissionais envolvidos na partida.

“Prioritariamente buscamos identificar o problema e rapidamente foi solucionado. Para que situações como estas não aconteçam novamente, o Bonsucesso reforçará ainda mais o efetivo de segurança nas próximas partidas, além de solicitar suporte e intensificar o diálogo com a Polícia Militar”.

Nesta quarta-feira (20/11), o Niteroiense FC disputa a semifinal (jogo de ida) com o Bonsucesso, às 15h no Estádio Moça Bonita (Bangu). Os ingressos custam R$ 5 meia e R$ 10 a inteira.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *