Polícia Civil monitora movimentação do G20 pelo Gabinete de Comando de Operações Policiais

Polícia Civil monitora movimentação do G20 pelo Gabinete de Comando de Operações Policiais

O objetivo é garantir respostas rápidas e atuação integrada junto aos demais órgãos de segurança

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) está de olho em toda a movimentação da 19ª Reunião da Cúpula de Líderes do G20, o grupo que reúne as maiores economias do mundo. Além do esquema especial de segurança já anunciado, uma novidade do evento é o acompanhamento das ações por meio do Gabinete de Comando de Operações Policiais (G-COP).

O G-COP foi inaugurado em 2022, na sede da Sepol, como parte de investimentos do Governo do Estado para modernizar a instituição. O trabalho realizado na sala — que já atua no monitoramento e gestão estratégica de ações contra o crime organizado — será potencializado com essa iniciativa, permitindo que a equipe esteja ainda mais preparada para atuar com precisão e eficiência, com suporte da tecnologia de ponta.

“O G-COP é uma ferramenta estratégica para as nossas operações policiais, que facilita a tomada de decisões. Estamos utilizando esse espaço para auxiliar ainda mais no andamento desse evento tão importante para o nosso estado e para o mundo”, explica o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi.

Pelo Gabinete, os policiais acompanham imagens do evento disponibilizadas pelo Governo do Rio. Essa é uma inovação da Polícia Civil que passará a ser uma rotina para grandes eventos na cidade.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *