Operação Torniquete: 74ºDP (Alcântara) apoia Secretaria de Policia Civil em ação contra roubo de carros e de cargas; Vídeos

Operação Torniquete: 74ºDP (Alcântara) apoia Secretaria de Policia Civil em ação contra roubo de carros e de cargas; Vídeos

A Secretaria de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro disse que vai atuar diariamente no combate aos roubos de veículos e cargas, visando a diminuição dos índices dessas modalidades criminosas

Os policiais civis da 74ºDP (Alcântara), deram apoio na Operação Torniquete e ajudaram a prender, na madrugada desta quinta-feira (14/11), três criminosos que haviam acabado de roubar um veículo e com eles estavam cometendo novos crimes em Vicente de Carvalho.

Segundo a Polícia, um dos criminosos estava de tornozeleira eletrônica e foi colocado em liberdade no início de mês. Um veículo roubado e diversos bens da vítima foram recuperados.

De acordo com a Secretaria de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a ação foi realizada através dos policiais civis da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis), com o apoio ainda de policiais civis da DEAT, DECON, DRACO, 17ª DP, 19ª DP, 32ª DP, 75ª DP, 76ª DP.

Conforme a ocorrência policial, o trabalho integrado prendeu em flagrante João Vitor Queiroz de Lyra, João Lucas dos Santos Duarte e Raphael Mota de Andrade pelos crimes de roubo majorado, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Os policiais civis perseguiram o veículo Nissan Kicks, que havia sido roubado há apenas dois dias e estava sendo utilizado para a prática de roubos na data de ontem. Os três criminosos presos se evadiram do veículo, sendo que João Vitor e João Lucas foram presos após terem invadido uma residência no bairro.

Já o criminoso Raphael Mota foi localizado escondido em uma laje de um imóvel. Com os presos, foram recuperados um veículo Nissan Kicks, roubado havia diversos bens de vítimas que foram roubadas na madrugada desta quinta 14.

A Polícia Civil ressaltou que Raphael Mota foi preso em flagrante por roubo no início de 2022, condenado a pouco mais de cinco anos de prisão no regime semi aberto, tendo recebido no início desse mês o benefício da progressão de pena para o regime aberto.

“Ele estava de tornozeleira eletrônica no momento da prisão. Frisa-se que, em setembro de 2023, quando estava no regime semi aberto pelo roubo praticado, foi preso em flagrante por furto qualificado, tendo sido colocado em liberdade no referido processo no final de janeiro de 2024”, afirmou a polícia na nota.

Já o criminoso João Vitor foi preso em flagrante por roubo em novembro de 2021, condenado definitivamente a pouco mais de seis anos de prisão no regime semi aberto em agosto de 2023 e também já estava em liberdade, praticando outros crimes de roubo.

O poder público de Segurança disse que a Polícia Civil vem atuando diariamente no combate aos roubos de veículos e cargas, visando a diminuição dos índices dessas modalidades criminosas. “A DRFA continuará realizando investigações e operações, visando a prisão desses criminosos e a diminuição dos índices criminais”, concluiu a polícia civil na nota.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *