Apagão afeta residências e estabelecimentos em Niterói, São Gonçalo e Maricá

Apagão afeta residências e estabelecimentos em Niterói, São Gonçalo e Maricá

Ocorrências vêm sendo relatadas desde 13h desta terça-feira (12/11). Prefeitura disse que o fornecimento foi restabelecido há pouco no HCCOR, Hospital Luiz Palmier, Pronto Socorro Central e Pronto Socorro Infantil

Os moradores e donos de estabelecimentos comerciais ficaram sem luz na tarde desta terça-feira (12) em diversos municípios da Região Metropolitana do Rio, como Niterói, São Gonçalo e Maricá. As ocorrências vêm sendo relatadas desde o início da tarde.

Pelas redes sociais, os seguidores relataram os problemas que estão passando pela falta de energia.

“Centro de Niterói sem luz. Não está ventando e nem chovendo. Qual a desculpa da ENEL dessa vez? Por que o governo não toma a concessão? Falta o que pra isso?”, indagou Gabriel na postagem.

“As escolas de Valéria no Boa Vista Albertina Campos no Mutuá ainda estão sem luz> Muita criança Voltou hoje para casa”, disse outro internauta que não quis se identificar no grupo.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que ainda há unidades de saúde sem energia, funcionando no gerador nesta manhã de quarta-feira como a Umpa de Santa Luzia, Maternidade e Hospital da Retaguarda.

“O fornecimento foi restabelecido há pouco no HCCOR, Hospital Luiz Palmier, Pronto Socorro Central e Pronto Socorro Infantil. Há unidades da Atenção Básica e da Especializada sem energia também”, afirmou o poder público no texto.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Educação está finalizando o levantamento das escolas ainda sem energia: 20 permanecem sem luz e não haverá aula, pelo menos no turno da manhã nestas unidades. Cerca de 10 mil alunos impactados.

Também há equipamentos da Secretaria de Assistência Social sem energia.

Em atualização.

De acordo com a concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia nos municípios, problema ocorreu por conta de ocorrência em subestação da distribuidora em Alcântara. Ainda segundo a concessionária, técnicos da distribuidora estão atuando para realizar manobras remotas na rede elétrica e reduzir o número de clientes afetados, bem como realizar os reparos necessários na subestação.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *