O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, na sexta-feira (25/10), a Medalha de Mérito San Tiago Dantas, uma das maiores distinções da Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro (PGM-RJ).
“Receber a Medalha de Mérito San Tiago Dantas é uma honra que muito me emociona e reforça o compromisso com a atuação em prol da sociedade e da justiça pública. Esse reconhecimento não só valoriza o trabalho realizado, mas também destaca a importância da união entre as instituições em defesa dos interesses do município e da população carioca,” destacou o PGJ.
O evento, que ocorreu no Palácio da Cidade, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o procurador de Justiça aposentado Marfan Martins Vieira. A honraria concedida pela PGM leva o nome de San Tiago Dantas, que foi jurista, jornalista, escritor e professor de Direito e político.
O procurador-geral do Município, Daniel Bucar, destacou a importância da solenidade para a instituição. “Hoje é um dia muito especial para a procuradoria, é dia de celebrar a advocacia pública carioca sobretudo com a memória de 39 anos da criação da Procuradoria-Geral do Município do Rio. São quase quatro décadas de trabalho que levaram a PGM a estar presente em momentos importantes da cidade, sempre atuando na defesa dos interesses da população carioca”, disse.
“Alegria enorme poder participar dessa homenagem que a Procuradoria do município faz anualmente às figuras que se destacam nesse trabalho árduo, difícil, que a Procuradoria tem de nos representar. E todos esses que aqui estão merecem as nossas homenagens, o nosso reconhecimento”, destacou o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Também foram agraciados o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; o desembargador, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, Cesar Marques Carvalho; o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto; o chefe de gabinete do prefeito e ex-procurador-geral do Município do Rio de Janeiro, Fernando dos Santos Dionísio; o ex-procurador-geral do Município do Rio, Alexandre Nery Brandão; in memoriam, o procurador do Município do Rio de Janeiro, Jose Luis Cunha de Vasconcelos; e a coordenadora de demandas institucionais da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Baptista Dias.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.