Ela foi candidata à Prefeitura do município
Em nota publicada nesta quarta-feira (16), o PSTU declarou que não vai apoiar nenhum dos candidatos que seguem na disputa nesse segundo turno em Niterói. Em suas redes sociais, Danielle Bornia, que foi candidata à prefeitura município, defende voto nulo e chama a população a não confiar em nenhum dos dois candidatos que seguem na disputa.
“Rodrigo Neves (PDT) representa o grupo político que dirige a cidade há décadas, sempre governando para os ricos, e ajudou a fazer de Niterói uma das cidades com maior segregação social e racial do país. Compõe a Frente Ampla, que aqui em Niterói, inclui partidos de direita, como o MDB, de Michel Temer e de extrema direita, como o União Brasil”, disse ela.
Segundo Bornia, os governos de Rodrigo Neves e de seu sucessor, Axel Grael, mantiveram 3 mil crianças fora das escolas, avançaram na concessão da saúde às OS e viram avançar o número de moradores de rua, mesmo com mais de 30 mil imóveis desocupados na cidade (a maioria em áreas nobres).
“Jordy, por outro lado, representa a ultradireita de Cláudio Castro e de Bolsonaro. Defende abertamente as escolas militarizadas e a privatização como modelo. Seu grupo político promove violência racista, machista e LGBTfóbica, destilando fake news. O aumento dos moradores de rua da cidade, ele quer resolver expulsando estes para municípios vizinhos”, afirmou Danielle.
Na postagem ela disse que nenhuma das duas candidaturas que seguem na disputa nesse segundo turno representa os interesses e as pautas da classe trabalhadora da cidade.
“Essas eleições, assim como as anteriores, não irão trazer as mudanças necessárias para os trabalhadores. Por isso, não devemos depositar confiança nessas candidaturas. Para fazer avançar as condições de vida, é preciso organizar uma oposição de esquerda, socialista, com independência de classe e apostar na mobilização dos trabalhadores para enfrentar os bilionários e o sistema capitalista”, manifestou Danielle.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.