Viradouro define samba-enredo para o Carnaval 2025

Viradouro define samba-enredo para o Carnaval 2025

O evento contou com a presença da atriz Erika Januza, rainha de bateria

A escola de samba Unidos do Viradouro, de Niterói, realizou no último fim de semana, a tão aguardada final da escolha do samba-enredo para o Carnaval 2025, com a expectativa de conquistar seu quarto título na Sapucaí e definiu que o trabalho de Paulo César Feital & cia foi o grande vencedor.

A Escola enalteceu nas suas redes sociais a escolha: “O Rei da Mata que mata quem mata o Brasil! Salve Malunguinho! Viradouro é catimbó! A composição de Paulo César Feital, Inácio Rios, Márcio André Filho, Vitor Lajas, Vaguinho, Chanel e Igor Federal foi a campeã! Parabéns ao vencedores e a todos os compositores que participaram desta disputa tão acirrada! Avante!”, afirmou a Viradouro.

O evento, que lotou a quadra da escola no Barreto, contou com uma apresentação especial do cantor Chrigor, ex-Exaltasamba, que animou o público com hits como “Meu Jeito de Amar” e “Telegrama”.

Os componentes da Viradouro subiram ao palco para uma performance que marcou o início de uma noite de celebração. A festa continuou com a disputa entre as três obras finalistas, onde compositores e torcidas vibraram em defesa de suas criações.

A composição de Feital ganhou o direito de ecoar na Sapucaí em um evento que contou com a presença da atriz Erika Januza, rainha de bateria da Viradouro, que fez questão de convidar a comunidade para prestigiar a grande festa. O evento reuniu sambistas de todas as idades.

Os outros sambas que estiveram na disputa para embalar a escola no próximo ano, foram o samba 10 de Deco e Cia e o Samba 24 de Mocotó e Cia. O enredo da Viradouro para 2025, intitulado “Malunguinho: o Mensageiro dos Três Mundos”, é uma criação do carnavalesco Tarcísio Zanon.

O tema explora a figura de Malunguinho, um símbolo da resistência afro-brasileira que transita entre os mundos material, espiritual e ancestral. A proposta é transformar a Sapucaí em um verdadeiro terreiro a céu aberto, com alegorias vibrantes e uma bateria envolvente liderada pelo Mestre Ciça.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *