O autor, que estava escondido em Rio Bonito, foi encaminhado para audiência de custódia
Os policiais civis da DPCA-Niterói, na manhã desta segunda-feira, (14/10), capturaram um indivíduo de 67 anos que se encontrava foragido da Justiça há 14 anos, contra o qual constava um Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Itaboraí.
Segundo a polícia, o autor era investigado por abusar de sua enteada. De acordo com as investigações, o autor se aproveitava quando sua companheira, mãe da vítima se ausentava de casa para praticar as violências.
De acordo com os agentes, ele a ameaçava de matá-la, bem como toda a sua família e usava de métodos extremamente violentos para concretizar os abusos, se utilizando inclusive de um machado para assegurar que a vítima não contasse os fatos à sua mãe.
Com as investigações iniciadas na delegacia da área (71ª DP – Itaboraí) o autor então fugiu para local incerto e não sabido para evitar ser localizado e responder por seus atos, tendo o mesmo permanecido foragido da justiça por 14 anos.
A prisão do acusado foi possível graças à colaboração de moradores de Itaboraí que reconheceram o trabalho dos agentes da especializada de Niterói em reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes, denunciando e informando o paradeiro do autor no bairro Parque Andreia, município de Rio Bonito.
A DPCA-Niterói disponibilizou o número (Whatsapp) 21-98096-1100 para receber denúncias e informações sobre mais casos. O autor foi encaminhado à DPCA-Niterói para formalização de sua prisão e posteriormente será encaminhado para audiência de custódia.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.
