Eleição continua em Niterói, São João de Meriti e Petrópolis
O encerramento da apuração neste domingo (6) apontou que haverá segundo turno em três cidades do Rio de Janeiro. A eleição continua para Niterói, Petrópolis e São João de Meriti, municípios com mais de 200 mil eleitores, onde nenhum candidato alcançou a marca de 50% mais um dos votos válidos.
Em Niterói, quinto maior colégio eleitoral fluminense, a disputa será entre o ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT), que alcançou 48,47% dos votos válidos, e o deputado federal Carlos Jordy (PL), que atingiu 35,59%.
São João de Meriti, na Baixada Fluminense, sexto maior colégio eleitoral do estado, terá uma disputa entre os deputados estaduais Léo Vieira (Republicanos) e Valdecy da Saúde (PL). Eles obtiveram, respectivamente, 49,82% e 33,01% dos votos válidos.
Nona cidade com maior número de eleitores no Rio de Janeiro, Petrópolis terá uma disputa entre o vereador Hingo Hammes (PP) e o deputado estadual Yuri Moura (PSOL). Hammes obteve 49,96% dos votos válidos, contra 17,77% de Moura.
Nas demais 88 cidades do estado, a eleição foi decidida no primeiro turno. É possível verificar os resultados de cada localidade no site do TSE.
O segundo turno será realizado no último domingo de outubro (27). A votação, apenas para prefeito, transcorre das 8h às 17h, com as mesmas regras e normas do primeiro turno.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.