Estado do RJ terá segundo turno para escolher prefeitos de três cidades

Estado do RJ terá segundo turno para escolher prefeitos de três cidades

Eleição continua em Niterói, São João de Meriti e Petrópolis

O encerramento da apuração neste domingo (6) apontou que haverá segundo turno em três cidades do Rio de Janeiro. A eleição continua para Niterói, Petrópolis e São João de Meriti, municípios com mais de 200 mil eleitores, onde nenhum candidato alcançou a marca de 50% mais um dos votos válidos. 

Em Niterói, quinto maior colégio eleitoral fluminense, a disputa será entre o ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT), que alcançou 48,47% dos votos válidos, e o deputado federal Carlos Jordy (PL), que atingiu 35,59%. 

São João de Meriti, na Baixada Fluminense, sexto maior colégio eleitoral do estado, terá uma disputa entre os deputados estaduais Léo Vieira (Republicanos) e Valdecy da Saúde (PL). Eles obtiveram, respectivamente, 49,82% e 33,01% dos votos válidos. 

Nona cidade com maior número de eleitores no Rio de Janeiro, Petrópolis terá uma disputa entre o vereador Hingo Hammes (PP) e o deputado estadual Yuri Moura (PSOL). Hammes obteve 49,96% dos votos válidos, contra 17,77% de Moura. 

Nas demais 88 cidades do estado, a eleição foi decidida no primeiro turno. É possível verificar os resultados de cada localidade no site do TSE. 

O segundo turno será realizado no último domingo de outubro (27). A votação, apenas para prefeito, transcorre das 8h às 17h, com as mesmas regras e normas do primeiro turno.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *