O prefeito Marcelo Delaroli (PL) se reelegeu em Itaboraí com 116.813 votos (93,79%). A vitória foi maior ainda com o sobrinho João Delaroli (PL), de 20 anos, que se elegeu com 10.487 votos para vereador. Foi o mais votado para a Câmara Municipal.
A vitória de Marcelo Delaroli em Itaboraí não surpreendeu ninguém. Procedente de Maricá, disputou a prefeitura de Itaboraí em 2020 e deu início a transformação da cidade que nos últimos anos teve administrações desastrosas. Com prestígio no município, ajudou a eleger deputado estadual o irmão Guilherme Delaroli, pai de João, o casanova da política itaboraiense.
O adversário de Delaroli em Itaboraí foi o petista Dias que ficou com míseros 7.732 votos (6,21%). O segundo vereador mais votado foi Orlando Pit (PL) com 4.968 votos.
VEREADORES – Os vereadores eleitos em Itaboraí foram: João Delaroli, Orlando Pit, Rogério Filgueiras, Alexandre do Coqueiro, Bruno de Elber, Paulo Ney, Cesar Moreira, Marcos Araujo, Fabão, Rafael Vitorino e Marquinho Orelha.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.