Os candidatos(as) Jaqueline Pedroza (Novo), Viviane Carvalho (PMN), Reginaldo Afonso (PSTU), Professor Josemar (Psol), Dimas Gadelha (PT) e Capitão Nelson (PL) fizeram caminhadas e carreatas, distribuíram ‘colinhas’ e gravaram vídeos nas ruas
No último dia da campanha em São Gonçalo não faltou disposição dos candidatos. A véspera do 1º turno marcado para este domingo (6/10), os candidatos(as) a prefeito(a) de São Gonçalo foram para as ruas com carreatas, caminhadas, corpo a corpo e distribuição de ‘colinhas’.
A candidata a prefeita de São Gonçalo pelo PMN, Viviane Carvalho, em seu último dia de jornada disse que construiu uma campanha com muita fé e determinação. “Quero agradecer de coração a cada gonçalense que caminhou ao nosso lado e acreditou em nosso projeto de transformação para São Gonçalo”, disse Viviane.
Em seu discurso ela reafirmou o compromisso com as mulheres, com os trabalhadores, com as famílias e com todos que acreditam em um futuro de esperança e renovação para nossa cidade.
“Olhe para seu bairro e reflita: o que mudou nos últimos quatro anos? Sabemos que São Gonçalo pode ser mais. E é com Viviane Carvalho que a mudança começa”, disse durante a sua caminhada.
A candidata do Novo a prefeita de São Gonçalo, Jaqueline Pedroza, em sua carreata disse que este domingo (6) será o dia de escolher quem terá a responsabilidade com o dinheiro da população.
“Sera o dia de escolher quem vai combater a corrupção e quem vai atuar contra o pouco caso que o atual governo tem feito com os servidores, profissionais, com as crianças e suas famílias”, disse ela.
Segundo Jaqueline, a educação gonçalense está analfabeta e sucateada. “Nossas crianças sem aulas, sem qualidade no ensino e na merenda escolar, profissionais desrespeitados, infraestruturas precárias entre outros pontos que acontecem e que nos deixa indignados, afinal, a educação é a base da sociedade e é através dela que todos os outros profissionais são formados”, lamentou a candidata do Novo.
O candidato do PSTU a prefeito de São Gonçalo, Reginaldo Afonso, fez o seu último compromisso de campanha em São Gonçalo no bairro de Alcântara. Em uma caminhada ele distribuiu ‘colinha’ para votação e disse que será muito importante o apoio dos trabalhadores que estão sempre na luta.
“Muitos ainda não têm a oportunidade de conhecer meu partido e minha candidatura. Não somos convocados para debates ou grandes entrevistas, o que nos exclui do processo eleitoral. Se você apoia minha candidatura,nos ajude a compartilhar meu material, para furar o bloqueio da grande mídia”, afirmou Reginaldo.
A geração de empregos é um tema muito importante para o candidato e, em São Gonçalo, é um dos principais temas a serem debatidos, uma vez que a maioria dos trabalhadores com carteira assinada não atuam na cidade, mas sim em cidades vizinhas, como Niterói e Rio de Janeiro.
“Em São Gonçalo, cerca de 90% da população não tem carteira assinada e o desemprego é altíssimo em nossa cidade. Por isso defendemos um plano de obras públicas para a construção de escolas, postos de saúde, saneamento básico, gerando empregos e salários”, argumentou o candidato do PSTU.
O candidato do Psol a prefeito de São Gonçalo, Professor Josemar, disse que chegou na reta final da campanha com o coração cheio de gratidão por cada momento vivido ao lado dos eleitores. Ele disse que a cada passo, reafirma o compromisso com a mudança verdadeira.
“Nosso compromisso é com o futuro da cidade, com educação de qualidade e gestão humana. Juntos podemos construir a São Gonçalo do futuro. Com experiência, compromisso e vontade de transformar, estamos preparados para fazer a diferença. Neste domingo vote 50 por uma cidade mais humana, justa e com oportunidades para todos”, afirmou o psolista.
O candidato do PT a prefeito de São Gonçalo, Dimas Gadelha, participou de uma carreata e caminhou pelas ruas alertando os eleitores que neste domingo será o dia de decidir o futuro de São Gonçalo.
“Com o seu voto, podemos fazer São Gonçalo avançar, trazendo as mudanças que tanto sonhamos. Ao longo dessa campanha, cada abraço, cada palavra de apoio, e cada gesto de carinho me mostraram o quanto São Gonçalo é forte e merece um futuro melhor. É por essa força que lutamos, apresentando propostas que podem transformar nossa cidade e melhorar a vida de cada gonçalense”, disse Gadelha.
No corpo a corpo ele falou sobre a moeda social Tamoio que, segundo Dimas, vai movimentar nossa economia e trazer dignidade às famílias, além do investimento na indústria naval, gerando emprego e renda.
“Queremos uma São Gonçalo com mais saúde, ônibus de graça, comida na mesa e uma educação de qualidade que prepare nossos jovens para o futuro. Vamos criar oportunidades, fomentar o crescimento e fazer da nossa cidade um lugar de orgulho para todos nós. Chegamos até aqui juntos, e conto com você para darmos o próximo passo. Vamos transformar São Gonçalo com coragem e vontade de fazer muito mais”, afirmou o petista.
O candidato a reeleição como prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, em seu último dia de campanha, aproveitou para cumprimentar e conversar com a população sobre os avanços da cidade.
O atual prefeito iniciou o sábado (5) com uma carreata que passou pelos bairros Colubandê, Alcântara, Trindade, Nova Cidade, São Miguel, Mutuá e Centro. Durante todo o trajeto, Capitão Nelson recebeu o carinho da população, que acenava ou buzinava ao ver a passagem da carreata.
Pelas ruas da cidade, o atual prefeito ainda ressaltou todo o empenho de seus eleitores durante a campanha, que multiplicaram a mensagem da mudança que São Gonçalo viveu nos últimos quatro anos, com transformações jamais vistas, em especial nas áreas da infraestrutura e saúde.
“Foram 45 dias intensos de campanha por toda a cidade. Gostaria de agradecer a confiança e o reconhecimento da população com todo o trabalho que foi feito no município. Fizemos uma campanha limpa e mostrando tudo o que fizemos e o que ainda vamos fazer por São Gonçalo”, disse Capitão Nelson.
Na tarde deste sábado, também ele fez uma nova carreata e uma panfletagem, junto a eleitores e comerciantes.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.