Polícias anunciam ações para impedir ‘rolezinhos’ de motos após último encontro no Jóquei

Polícias anunciam ações para impedir ‘rolezinhos’ de motos após último encontro no Jóquei

Entre as medidas está o monitoramento para identificar encontros de motocicletas; evento com várias pessoas causou perturbação

O comando do 7ºBPM (São Gonçalo) disse nesta sexta-feira (4) que uma série de ações conjuntas entre as áreas de segurança pública e os setores de inteligência serão feitas para inibir os “rolezinhos” de motos na cidade. Na madrugada da quinta-feira (3/10) um evento não comunicado as autoridades, com concentração no Jóquei, causou perturbação ao moradores que não pararam de ligar para o 190.

Segundo apurado pelo Portal SGVM com os comandantes, uma das principais iniciativas será o alinhamento das informações em tempo real com a Polícia Reservada (P2) para pegar os arruaceiros que participam do Rolé -SG. A estratégia é para identificar encontros de motocicletas e coibir as atividades antes que elas aconteçam ainda nas redes sociais.

Ao ser questionado pelo Site São Gonçalo Vai Mudar o comandante do 4º Comando de Policiamento de Área, Sylvio Guerra, confirmou as analises das imagens para confirmar a prática irregular e tomar as providências necessárias.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, ações acontecem para apreender as motos e conduzir as pessoas para delegacia.

“Assim que os policiais militares do 7º Batalhão (São Gonçalo) são acionados o comando da unidade envia policiais até o local para possível registro de ocorrência”, disse a PM na nota.

Um dos moradores que não quis se identificar disse que diversas denúncias foram feitas. “2h da manhã aqui no Centro eles passavam gritando com motos barulhentas. Pragas!”, escreveu na postagem de um grupo em que eles comemoravam o sucesso do evento.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *