Denúncia: Moradores informaram que traficantes invadiram condomínio em Itaboraí, expulsaram funcionários e impuseram regras

Denúncia: Moradores informaram que traficantes invadiram condomínio em Itaboraí, expulsaram funcionários e impuseram regras

De acordo com quem vive nas casas, desde a invasão dos criminosos, a portaria do residencial fica aberta 24 horas, as câmeras de segurança foram quebradas e removidas, e já há falta d’água

Moradores de um condomínio com mais de 250 casas de Itaboraí denunciaram que têm vivido dias de terror, após traficantes expulsarem funcionários do local para dominarem a área. Desde a semana passada, o tráfico da região invadiu o residencial e desde então impõem regras de convivência.

Quem vive no local diz que essa é a segunda vez que bandidos tentam o domínio de um condomínio do bairro. Antes do Condomínio Jardim Marambaia, eles tentaram o controle de outro conjunto habitacional.

De acordo com quem vive nas casas, desde a invasão dos criminosos, a portaria do condomínio fica aberta 24 horas, as câmeras de segurança foram quebradas e removidas.

Além disso, os porteiros, auxiliares de serviço gerais e mantenedores foram expulsos de forma brutal e foram ameaçados, caso tentem retornar.

“Porta totalmente aberta; as portas da guarita todas ‘fechada’; e é isso que a gente tá passando, aqui, no condomínio”, conta um morador.

Os condôminos dizem que já começaram a enfrentar problemas no fornecimento de água, pois sem os funcionários não está sendo feita o manejo de distribuição de água do condomínio. Mais da metade das 250 casas estão sem água.

“Os moradores estão à mercê de qualquer um que entra no condomínio. A gente ‘tá’ com um problema ainda muito mais grave que é a falta d’água. Os funcionários que fazem toda a gestão do deslocamento de água ‘pros’ moradores de dentro do local”, relata um outro morador.

Ainda na semana passada, segundo que vive no residencial, a PM esteve no local com um blindado. Houve troca de tiros entre PMs e criminosos. Porém, até o momento, o tráfico continua tentando se estabelecer no local.

Em nota, a Polícia Militar informou que o comando do 35° BPM (Itaboraí) está ciente das denúncias e está acompanhando diretamente o reforço do policiamento na região do Condomínio Jardim Marambaia.

Fonte: g1

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *