Os candidatos(as) Jaqueline Pedroza (Novo), Viviane Carvalho (PMN), Reginaldo Afonso (PSTU), Professor Josemar (Psol), Dimas Gadelha (PT) e Capitão Nelson (PL) fizeram caminhadas e panfletagem, gravaram vídeos nas ruas, participaram de reuniões e divulgaram os locais onde vão votar no domingo
A reta final do primeiro turno das eleições municipais de 2024 em São Gonçalo está animada no município. Até a véspera do pleito marcado para o domingo (6/10), os candidatos(as) a prefeito(a) de São Gonçalo continuam nas ruas com carreatas, caminhadas, corpo a corpo, panfletagens e reuniões para conquistar os eleitores.
A candidata do PMN a prefeita de São Gonçalo, Viviane Carvalho, esteve no Ceasa de São Gonçalo e disse que o local é “um gigante ignorado pelo governo”.
Ela explicou que só existem dois grandes entrepostos como o Ceasa no Rio de Janeiro. “Um na capital e outro aqui, em São Gonçalo. É um espaço que gera milhares de empregos e impulsiona a economia local, mas infelizmente não recebe o apoio que merece do governo”, disse Viviane.
Na ocasião, a candidata do Novo disse que no próximo domingo, o eleitor vai ter a oportunidade de mudar essa realidade. “Reflita: nos últimos quatro anos, o que mudou de verdade no seu bairro? Não se deixe enganar por obras de fachada nas vias principais. Como está a Educação? A saúde? As melhorias chegaram até você e sua família?”, indagou a candidata do PMN.
A candidata a prefeita do Novo, Jaqueline Pedroza, ganhou um auxílio do deputado federal, Paulo Ganime, na reta final de sua caminhada. Ela disse que o apoio é de peso para a sua candidatura e para São Gonçalo.
“Paulo Ganime é um homem de trabalho e que fez um belíssimo mandato como deputado federal, que foi candidato a governador do Rio de Janeiro pelo partido Novo e que teve aqui em São Gonçalo, mais de 13 mil votos”, disse ela.
Jaqueline pediu para aos eleitores que votaram no Ganime um voto de confiança. “São Gonçalo precisa da nossa gestão para ser uma cidade produtiva e próspera, liberta dessa velha política”, disse Jaqueline Pedroza.
O candidato do PSTU a prefeito de São Gonçalo, Reginaldo Afonso, caminhou pelo Alcântara e gravou vídeos para suas redes sociais. Na ocasião, ele disse que São Gonçalo é o município com a maior população negra. No entanto, a população negra ainda enfrenta os piores salários, empregos precários e lidera as estatísticas de desemprego.
“Isso precisa mudar. É hora de aquilombar São Gonçalo, removendo essa minoria que governa e colocando o povo no poder através dos Conselhos Populares. Desemprego e trabalho precário são grandes desafios. A cidade enfrenta uma taxa de desemprego alarmante, e muitos trabalhadores precisam sair para outras cidades apenas para garantir o sustento, voltando apenas para dormir”, ressaltou o candidato do PSTU.
Ele disse que sua candidatura se compromete a implementar um plano de obras públicas que irá construir moradias, restaurantes populares, lavanderias públicas e toda a infraestrutura de saneamento e transporte que o povo precisa. “Tudo isso para garantir empregos dignos e salários justos para a nossa população”, concluiu Reginaldo.
Sobre a agenda de campanha nesta sexta-feira (4), ele fez, às 9h, caminhada e panfletagem no bairro de Santa Izabel. Neste sábado (05/10), Reginaldo, às 8h, participa de caminhada e panfletagem em Alcântara, com almoço com apoiadores no mesmo local. Já no domingo (6), no dia da votação, Reginaldo vai votar no Ciep 410 Patrícia Rendler Galvão Pagu, em Santa Izabel, às 9h.
O candidato do Psol a prefeitura de São Gonçalo, Professor Josemar, participou de uma caminhada da reta final de campanha no Centro de São Gonçalo. “Caminhamos pelo coração de São Gonçalo. O centro da cidade foi tomado pela energia da mudança. Foi um momento importante e chegou a hora da mudança e de fazermos diferença na hora de votarmos. Vote consciente, vote em quem se preocupa, conhece e tem propostas concretas para a educação de nossa cidade”, discursou Professor Josemar.
O psolista disse que uma de suas bandeiras é a proteção dos pets. “Proteger os animais é proteger a vida. Estou comprometido com políticas públicas que garantam respeito e dignidade aos nossos amigos de quatro patas”, disse o Professor Josemar.
Na ocasião, o Professor Josemar, afirmou que a verdadeira esquerda de São Gonçalo é a que luta pelo povo. “Nosso compromisso é com justiça social, educação de qualidade e uma cidade mais humana”, discursou ele.
O candidato do PT a prefeito de São Gonçalo, Dimas Gadelha, em seus discursos, disse que é chegada a hora da sua grande carreata da vitória, neste sábado, (05/10). “Vamos juntos celebrar essa caminhada rumo a uma São Gonçalo melhor. Concentração às 9h em frente ao 7º BPM. Traga sua família, amigos e muita energia! Vamos mostrar que São Gonçalo merece muito mais”, afirmou em suas postagens em redes sociais.
Segundo Dimas, faltam três dias para a Moeda Social Tamoio se tornar realidade em São Gonçalo. “Com ela, vamos fortalecer o comércio local, gerar mais empregos e oportunidades, além de impulsionar a economia solidária. A Tamoio é mais do que uma moeda, é um símbolo de inclusão e desenvolvimento, conectando a população e fomentando o crescimento de nossa cidade”, afirmou o candidato.
De acordo com o petista, disputar com a máquina pública nunca foi fácil. “O uso abusivo de poder com os funcionários, cargos e dinheiro, torna a luta desleal, mas, mesmo diante desses desafios, persistimos com os nossos sonhos para São Gonçalo. Sonhamos com uma cidade onde as oportunidades cheguem a todos, onde cada bairro receba investimentos reais e onde a dignidade de cada gonçalense seja respeitada”, escreveu no texto.
Dimas Gadelha disse que além da Moeda Tamoio, tem experiência, coragem e um projeto claro para o futuro com o Vermelhinho, o passaporte universitário e todas as políticas que deram frutos em Maricá. “A mudança está em nossas mãos, e juntos podemos fazer São Gonçalo crescer”, afirmou Dimas Gadelha.
O candidato a prefeito do PL, Capitão Nelson, nesta quinta-feira (3/10), cumpriu compromissos de governo e, durante à tarde, realizou uma carreata por diversos bairros da cidade. À noite ele seguiu com a sua agenda de campanha política em busca da reeleição como prefeito de São Gonçalo.
Na carreata desta quinta-feira, o atual prefeito de São Gonçalo percorreu os bairros Boa Vista, Porto da pedra, Centro, Camarão, Porto Novo, Gradim, Paraíso, Porto Velho, Neves e Covanca, cumprimentando eleitores ao longo do trajeto.
Na quarta-feira (2), ele fez uma caminhada pelo Barenco, no bairro Boaçu, onde conversou com eleitores e comerciantes locais da Rua Alfredo Bahiense. Também participou de reuniões com candidatos a vereador nos bairros Centro, Porto da Pedra e Paraíso.
Nos encontros, Capitão Nelson ressaltou a força da cidade de São Gonçalo e o papel fundamental da representatividade política que a cidade alcançou e o salto de qualidade na área da saúde que o município conquistou.
“São Gonçalo é grande! Nós somos uma potência! Não temos que ficar dependendo de outras cidades para cuidar da saúde. Hoje são 1300 gonçalenses que são atendidos diariamente no Ciesg. Temos que ter tudo aqui em São Gonçalo. É importante permanecermos unidos para que São Gonçalo continue a avançar”, disse Capitão Nelson.
Os moradores do Boaçu cumprimentaram Capitão Nelson e falaram dos avanços que chegaram ao bairro.
“Moro aqui há 34 anos. Não tínhamos essa pavimentação que a gente tá vendo aqui hoje. Passaram vários prefeitos por São Gonçalo e o único que fez alguma coisa pelo nosso bairro foi o Capitão Nelson. Perto da garagem da Mauá a gente não conseguia passar em dias de chuva. Muitas famílias perderam tudo dentro de casa e isso mudou. Votei nele em 2020 e continuo votando nele. Ele mudou a vida do gonçalense e está mostrando trabalho. Ele trabalha!” disse Vilma Porto, de 57 anos, moradora do Boaçu.
A chegada do programa Ilumina São Gonçalo também foi lembrada pela população local.
“Sou morador do Boaçu há 40 anos. Nosso bairro recebeu iluminação toda nova, pavimentação em muitas ruas. O Capitão também fez a praça. Acredito que no domingo ele ganhe no primeiro turno”, disse o mecânico industrial Valdenor dos Santos, de 72 anos.
Antes das eleições deste domingo (6), o atual prefeito segue empenhado nos últimos dias de campanha política com sua agenda de reuniões por toda a cidade, junto a candidatos a vereador e eleitores.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.