A escritora Roseana Murray deixou o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, nesta quarta-feira (2/10), após passar por outras duas cirurgias no braço e antes de ir embora fez questão de fazer um click com parte da equipe médica.
RELEMBRE – A escritora Roseana Murray, foi atacada no início de abril deste ano por pitbulls, em Saquarema, na Região dos Lagos. Ela perdeu um braço e a orelha e teve que reconstituir parte do rosto após o ataque. Ainda não há previsão de alta.
A família relatou que a escritora tem recebido muito carinho da equipe do Hospital Estadual Alberto Torres Heal.
“A gente está muito acolhido aqui nesse hospital, pela equipe inteira”, resumiu André Murray. “O pensamento dela é sempre positivo, na recuperação, nos novos livros”, disse ele.
A unidade é referência no tratamento de pacientes com múltiplos traumas de média e alta gravidade.
“Recebemos todos os tipos de acidentados aqui da região. É o primeiro tipo de centro de trauma dedicado, estruturado a atender essas vítimas”, afirmou Marcelo Pessoa, coordenador do centro.
A escritora, que recentemente lançou o livro “O braço mágico” (Estrela Cultural), disse que vê a beleza em tudo.
A obra, dedicada a familiares, amigos e aos profissionais do hospital, conta a história de avó e seus netos e de um braço com superpoderes que é capaz de espalhar amor.
Além disso, pode alegrar quem está triste e promover aventuras no céu, na terra e no mar é uma segunda chance para a escritora. Assim, Roseana Murray transforma o braço que perdeu em ato poético, para seguir se espantando com as belezas da vida. Por fim, espera também que o braço mágico leve os leitores até seus próprios corações.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.
