Filipe Luís tem desafios para primeira decisão no Flamengo, que divulgou imagens de seu 1º treino

Filipe Luís tem desafios para primeira decisão no Flamengo, que divulgou imagens de seu 1º treino

Treinador já tem que “trocar a roda do carro andando” com problemas nos setores ofensivo e defensivo, elenco ainda dá sinais de abatimento após a queda na Libertadores

Após a demissão de Tite é hora de virar a página e pensar nos desafios que Filipe Luís tem no cargo de técnico interino do Flamengo. No entanto, o profissional chega ao cargo com sinais de treinador efetivado. O ex-lateral-esquerdo, por exemplo, será oficialmente apresentado nesta terça (1), no Ninho do Urubu, como é prática comum na chegada de técnico do time principal.

O cenário desafiador se impõe a Filipe Luís em sua primeira experiência como técnico profissional. Vale lembrar que desde a sua aposentadoria, em 2023, o técnico dirigiu o Sub-17 e o Sub-20.

“Virar a página” da eliminação da Libertadores, diante do Peñarol há uma semana, é uma das missões do novo treinador. Os sinais do abatimento dos jogadores foram claros desde então.

Querido pelos companheiros com quem dividiu vestiário entre 2019 e 2023, Filipe Luís sempre foi uma liderança positiva no grupo e uma voz respeitada pelos seus antigos companheiros.

Nas entrevistas, os atletas falaram sobre a chateação. Até mesmo em campo, como na comemoração tímida no gol de Gerson no Maracanã, ao garantir a vitória no fim contra o Athletico.

“Momento difícil, a gente chateado ainda com a eliminação na Libertadores, assim como o torcedor. A gente queria continuar. É difícil de falar. Infelizmente não conseguimos passar, mas o futebol é dinâmico e já temos outra partida decisiva na quarta (2)”, disse Gerson, após marcar o gol da vitória sobre o Athletico.

O jogo decisivo citado por Gerson é contra o Corinthians, no Maracanã, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília). Na outra chave estão Atlético e Vasco.

Característica do trabalho de Tite, o Flamengo não apresentou a solidez defensiva nesta temporada. Os problemas defensivos, em especial em bolas aéreas, minaram a reta final do trabalho.

Para este início de trabalho, Filipe Luís terá a companhia dos profissionais que o acompanharam nas divisões de base. Entre eles, o auxiliar Daniel Alegria, que é especialista em bolas paradas.

Um dos obstáculos que Tite não foi capaz de lidar no Flamengo foi a formação ofensiva após as lesões de Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo – titulares e decisivos ao longo da temporada.

Este, portanto, continuará sendo um desafio para Filipe Luís. Nos últimos jogos, Gonzalo Plata, Bruno Henrique e Gabigol foram utilizados como titulares.

Michael, em fase final de recuperação muscular, é uma alternativa para a sequência, enquanto o centroavante Carlinhos é opção apenas no Brasileirão, já que não está inscrito na Copa do Brasil.

Com informações gE

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *