Estabelecimentos funcionavam de forma irregular embaixo de torres de transmissão de energia; dois estavam cometendo crime ambiental
Um dono de ferro-velho de São Gonçalo, foi preso em flagrante por receptação de material roubado, nesta quarta-feira (25), durante ação da força-tarefa do Governo do Estado responsável pela Operação Desmonte, coordenada pelo Detran RJ. Outros dois comerciantes foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos por crime ambiental, por descartar óleo de motor diretamente no solo.
Segundo a ocorrência, ao todo, foram interditados seis ferros-velhos que não possuíam registro para funcionar e não apresentaram notas fiscais do material que estava sendo comercializado.
Dois deles também foram autuados por crime ambiental pelo descarte irregular de óleo. Todas as sucatas e peças de veículos encontradas foram apreendidas e enviadas para reciclagem em empresas cadastradas junto ao Detran RJ.
A operação no bairro Santa Luzia, começou na parte da manhã. Os seis ferros-velhos funcionavam de forma precária, na Avenida Júlio Lima, no Laranjal, em terrenos invadidos e localizados embaixo de torres de transmissão de energia elétrica.
Em um dos estabelecimentos, agentes da força-tarefa encontraram um motor de um carro roubado, um Punto, da Fiat. O dono do ferro-velho foi preso em flagrante.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.
