Grupo de Ramom era especializado em roubos de cargas em Cachoeiras de Macacu. Ele tinha mandando de prisão do ES por roubo de armas de um Clube de Tiros
Os policiais militares do 35ºBPM, prenderam, na noite desta segunda-feira (23), o membro de uma quadrilha de roubo de cargas que atua no município de Papucaia, em Cachoeiras de Macacu (RJ).
Ramom Ribeiro possui um mandato de prisão em aberto e, junto com seus comparsas, era investigado pela delegacia de Domingos Martins, pelo roubo, no início de abril deste ano, de 22 armas – incluindo fuzis – e mais de 20 mil munições de um clube de tiro em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.
Na ocasião, a família proprietária do estabelecimento foi rendida pelos criminosos que levaram um carro, caixas de som e objetos pessoais.
O clube de tiro fica em um sítio na localidade de Paraju, de acordo com o Boletim de Ocorrência (BO). Uma vítima, de 47 anos, ouviu o interfone da propriedade tocar e foi ao portão com o marido, de 71 anos. Foi quando um suspeito, que disse ser oficial de justiça, sacou a arma e anunciou o assalto.
O casal foi obrigado a abrir o portão. O marido foi algemado e todos foram para a casa da família, onde existia um cofre com quatro armas.
Outros três criminosos entraram no sítio, cortaram a eletricidade, o que ocasionou o desligamento do sistema de videomonitoramento.
Após roubarem as quatro armas do cofre, o casal e a filha de 16 anos seguiram com os criminosos até o estande de tiros, onde havia um outro cofre, de onde foram roubadas 18 armas, entre revólveres, espingardas, pistolas e fuzis, e mais de 20 mil munições de diversos tipos.
A família foi trancada em um cômodo de onde foram obrigados a quebrar a parede para conseguir sair e só depois conseguiram acionar a Polícia Militar. Os quatros homens fugiram levando também o carro da família, celulares, caixas de som e outros objetos das casas.
Além de Ramom preso, a polícia cumpre a decisão de Busca e Apreensão Domiciliar da juíza, Mônica da Silva Martins, da 2ª Vara da Comarca de Domingos Martins do TJES nas casas dos acusados: Walter Gonçalves Araújo, vulgo “Calado“, Jonath Gonçalves Araújo, vulgo Jhoni e “Caladinho“, Hugo Dias Ribeiro, Ronan Pereira Gomes, Leonardo da Silva Galone e José Carlos Vieira Salazer Júnior vulgo Zé Carlim, para localizar os armamentos roubados do Clube de Tiros.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.
