PMs do 35ºBPM auxiliam grávida em trabalho de parto e bebê nasce em viatura a caminho da UPA de Manilha

PMs do 35ºBPM auxiliam grávida em trabalho de parto e bebê nasce em viatura a caminho da UPA de Manilha

Família avistou os agentes próximo as margens da rodovia BR-493 na altura do bairro Gerberas sentido Magé e pediu ajuda

Os policiais militares do 35ºBPM (Itaboraí) foram essenciais para ajudar uma grávida, que estava em trabalho de parto, a chegar a UPA de Manilha, em Itaboraí, na início da noite desta segunda-feira (23).

A família enfrentava um intenso trânsito a caminho da unidade, e ao passar em frente ao Posto de Combustíveis Chefão, na beira da Rodovia BR-493, solicitou ajuda da corporação.

De acordo com a recém-mamãe, Jessica da Silva dos Santos, de 29 anos, e o marido, Marlon Lemos da Silva, de 30 anos, que estavam com a filha de 5 anos, Sofia, ao perceberem a viatura parada, o motorista saiu do engarrafamento e fez a curva em direção a polícia para buscar ajuda e chegar mais rápido ao hospital.

No entanto, as contrações eram constantes e cada vez mais fortes, e não teve jeito a criança nasceu dentro da viatura, em frente a UPA. O terceiro sargento Marcos e o cabo Pereira se depararam com o casal com uma filha e a esposa em trabalho de parto e ofereceram suporte no mesmo momento e levaram a família até a unidade, onde o bebê ficou bem.

“Decidi colocar todos na viatura comigo. A Jessica estava nervosa e eu conversava com ela, tentando tranquilizar, dizendo que eu poderia oferecer suporte caso o parto precisasse ser realizado e precisou, mas estamos preparados para essas situações”, afirmou o policial.

O pai, que pediu socorro informando que sua esposa tinha entrado em trabalho de parto e a bolsa havia estourado, lamentou que o trajeto até o hospital demorava devido ao trânsito, mas, graças à ajuda do policial, conseguiram chegar rápido.

Jessica já estava com dilatação no momento em que pediram ajuda e a rápida intervenção foi crucial para que o neném viesse ao mundo com o atendimento adequado.

O bebê nasceu às 19h20. Segundo a corporação, mãe e bebê passam bem.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *