Tanto a gestão atual quanto candidatos a presidência do clube debatem situação de Tite
Após treinar Grêmio, Internacional, Corinthians e a seleção brasileira, Tite tem pela frente um dos maiores desafios de sua carreira. Conseguir conquistar a torcida do Flamengo. Há quase um ano à frente da equipe rubro-negra, Tite não conseguiu até então emplacar uma visão de jogo que convencesse elenco e torcedores.
Após treinar Grêmio, Internacional, Corinthians e a seleção brasileira, Tite tem pela frente um dos maiores desafios de sua carreira. Conseguir conquistar a torcida do Flamengo.
Há quase um ano à frente da equipe rubro-negra, Tite não conseguiu até então emplacar uma visão de jogo que convencesse elenco e torcedores.
O Flamengo nas mãos do treinador gaúcho se encontra vivo nas três competições que disputa, apesar de respirar por aparelhos depois da derrota para o Peñarol em casa na última quinta-feira (19) e do 4º lugar no Campeonato Brasileiro. Porém, ainda assim, o entendimento geral é que o time não tem a performance compatível com seu investimento.
E é justamente por falta de performance que outros nomes já são debatidos internamente no clube. A gestão de Rodolfo Landim vê com bons olhos o nome de Luís Castro e já fez uma primeira sondagem ao treinador português, ex-Botafogo e Al-Nassr.
Segundo apurou a coluna, a sondagem não teria sido feita por dirigentes da gestão atual e sim por agentes autorizados a falar em nome do clube neste momento.
E mesmo sabendo que só poderia assumir a equipe por três meses, correndo o risco de não ter o vínculo renovado caso um candidato da oposição vença a eleição no dia 9 de dezembro, Luís Castro se viu animado com a possibilidade de chegar ao Flamengo ainda em 2024.
O Fla se complicou na Liberta depois da derrota por 1 a 0 para o Peñarol (URU) na última quinta-feira (19). Além disso, no domingo (22), o Fla perdeu a 27ª rodada do Brasileirão por 3 a 2 para o Grêmio. Com isso, Tite vê a pressão aumentar no clube.
Apesar da sequência de jogos ruins, dirigentes rubro-negros bancam a permanência de Tite e não pensam em demitir o técnico. Inclusive, conforme antecipado pela reportagem do Coluna do Fla, os cartolas não cogitam demitir Tite antes do jogo de volta do Rubro Negro na Libertadores. Contudo, a depender do resultado no Uruguai, a situação do treinador pode se complicar.
Fonte: O Dia
