SGVM Eleição 2024: Candidatos a prefeito de São Gonçalo continuam nas ruas pedindo votos

SGVM Eleição 2024: Candidatos a prefeito de São Gonçalo continuam nas ruas pedindo votos

Os prefeitáveis de São Gonçalo, Viviane Carvalho (PMN), Jaqueline Pedroza (Novo), Reginaldo Afonso (PSTU), Professor Josemar (Psol), Dimas Gadelha (PT) e Capitão Nelson (PL) falaram de suas propostas para os servidores e explicaram os planos de governo para a saúde e a educação

A candidata do Novo, Jaqueline Pedroza, esteve nas rua da cidade levando suas bandeiras, que é: o combate a corrupção, cortes de privilégios de políticos e gestão que entregue resultados efetivos para nossos gonçalenses.

“Como falei no vídeo, não temos multidão de pessoas trabalhando na nossa campanha, não temos muitas bandeiras, você não verá papéis da nossa campanha jogados no chão, eu sei que o que você quer ver e o seu dinheiro sendo valorizado e investido no que realmente importa: segurança, saúde, educação, uma cidade capaz de receber e manter empresas para gerar emprego e renda para o gonçalense”, afirmou a candidata do Novo.

A candidata do PMN, Viviane Carvalho, falou sobre um projeto novo que vai implantar, caso eleita.

“É o Feiras de Oportunidades, que será um novo caminho para quem precisa de apoio. Acreditamos que o social é fundamental para a construção de uma cidade mais justa e solidária. Por isso, estamos lançando o projeto Feiras de Oportunidades, que vai transformar espaços públicos de São Gonçalo em locais de esperança e renda para quem mais precisa”, disse Viviane.

Segundo a candidata do PMN, a proposta é oferecer uma plataforma para pessoas em situação de rua, mulheres vítimas de violência doméstica e outras que enfrentam dificuldades econômicas poderem vender seus produtos e artesanatos, conquistando dignidade e independência.

O candidato do PSTU, Reginaldo Afonso, conversou com eleitores no calçadão do Alcântara e disse que existe uma alternativa socialista para cidade de São Gonçalo.

“Sou candidato à prefeitura da cidade, pelo PSTU, tenho como vice o professor Roberto Baeta. Vou construir uma alternativa socialista, vote em mim para prefeito 16!”, afirmou Reginaldo.

Na ocasião, Reginaldo mandou um recado para os estudantes da Uerj, que perderam seus direitos. “Todo apoio aos Estudantes em luta! Inaceitável qualquer repressão à justa luta dos Estudantes da Uerj. Inadmissível que uma Reitoria formada por setores da esquerda PT e PSOL reprimam os estudantes porque assim estão fazendo o jogo da direita”, disse o candidato do PSTU sobre a questão.

Rever os contratos das Organizações Sociais (OSs) e prestadores de serviços da área de Saúde vai ser uma das principais medidas do Professor Josemar, conforme declarou ontem aos moradores.

O candidato a prefeito de São Gonçalo Professor Josemar, da federação Psol-Rede, caminhou, nesta sexta-feira, da Praça do Zé Garoto até o centro de São Gonçalo.

“A Saúde é prioridade. Como deputado estadual, encaminhei uma emenda da Alerj no valor de 815 mil reais para melhoria do Hospital Alberto Torres”, disse o prefeitável.

Neste sábado (21), às 9h, ele faz carreata saindo de Alcântara, sentido Santa Luzia, com concentração atrás do Batalhão PM. No domingo (22), às 8h, Josemar participa do Aniversário de São Gonçalo, com e Encontro na Praça do Zé Garoto.

O candidato do PT, Dimas Gadelha, visitou escolas e gravou vídeos para afirmar o seu compromisso com o aprendizado. “Educação é a base de tudo! Vamos restaurar nossas escolas e garantir ensino em tempo integral para nossas crianças e jovens. São Gonçalo merece escolas dignas, com estrutura e oportunidades que transformem vidas. Nosso compromisso é com o futuro da nossa cidade!”, disse o petista.

Ainda nas ruas Dimas gravou, no Dia do Funcionário Municipal, um recadinho para os servidores de São Gonçalo que, segundo ele, estão sendo massacrados pelo atual governo municipal.

Nesta sexta-feira (20), Capitão Nelson cumpriu compromissos de governo e tem a parte da noite reservada para reunião com vereadores e eleitores.

O candidato à reeleição em São Gonçalo teve uma agenda política movimentada na última quinta-feira (19), com a realização de uma caminhada pelo Rodo, no Centro e com três reuniões junto à candidatos a vereador.

Na caminhada, durante a tarde, Capitão Nelson conversou com comerciantes das lojas, barraqueiros e pedestres, próximo à Praça Luiz Palmier, popularmente conhecida como praça da Marisa.

“Moro no conjunto da Marinha, lá no Salgueiro. Depois daquela limpeza que Capitão fez no Rio Alcântara, é a primeira vez em quarenta anos que ali não alagou. E olha que já choveu forte. Ficávamos três, às vezes quatro dias com água empoçada. Sabemos que em quatro anos não dá para resolver tudo na nossa cidade, mas é impossível não ver o que ele vem fazendo em São Gonçalo”, disse a barraqueira Yolanda Costa, de 63 anos, que aproveitou para tirar uma foto com o atual prefeito.

Capitão Nelson falou sobre o grande trabalho para fortalecer a saúde do município, um trabalho de muito planejamento, ações e que também conta com parcerias com o governo do Estado do Rio de Janeiro.

“Deixamos de ser conhecidos como o município que tinha a pior saúde do Estado para sermos referência em saúde pública. Hoje São Gonçalo é referência no Rio de Janeiro. Não se surpreendam se virem ambulâncias de outras cidades no estacionamento do Hospital do Câncer e do Coração (Hccor), aqui não temos discriminação, atendemos a todos que precisam”, disse.

Acompanhado do deputado estadual Douglas Ruas e do deputado federal Altineu Côrtes, Capitão Nelson participou de três reuniões, uma no Centro, outra na Estrela do Norte e a última do dia no Colubandê, com grande presença de eleitores.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *