Eleições 2024: o dia dos candidatos à Prefeitura de São Gonçalo foi de entrevistas, apoios e reuniões

Eleições 2024: o dia dos candidatos à Prefeitura de São Gonçalo foi de entrevistas, apoios e reuniões

Os candidatos(as) Jaqueline Pedroza (Novo), Viviane Carvalho (PMN), Reginaldo Afonso (PSTU), Professor Josemar (Psol), Dimas Gadelha (PT) e Capitão Nelson (PL) apresentaram suas propostas aos eleitores

Os candidatos à Prefeitura de São Gonçalo, faça sol ou faça chuva, estão fazendo de tudo para conquistar os eleitores. A candidata do PMN, Viviane Carvalho, esteve reunida com o pastor Gideon Custódio Montes.

“Agradeço imensamente ao grande amigo e homem de fé. Foi uma honra estar em um lugar tão abençoado que preserva a memória do saudoso Pastor Manoel Custódio Montes, um grande homem da Assembleia do Rocha”, disse a candidata.

Na ocasião, ela disse estar grata pelo apoio de uma comunidade tão forte e respeitada. “Reafirmo meu compromisso com todos, especialmente com as mulheres”, afirmou Viviane.

A candidata do PMN, relatou em Pod Cast do Tchao a perda de seu pai devido à falta de recursos na saúde pública local.

“Ele foi levado ao único pronto-socorro da região, mas não havia equipamento para realizar a tomografia necessária. Seu estado grave exigia uma ambulância equipada para o transporte, e apenas uma estava disponível no município, que não conseguiu atender a demanda. Essa situação ilustra a grave deficiência no sistema de saúde da região”, lamentou Carvalho.

O candidata do partido Novo, Jaqueline Pedroza, esteve reunida com os correligionários do partido para analisar o pleito. Na ocasião, ela agradeceu a Deus por essa oportunidade.

“Só gratidão por poder estar junto de pessoas maravilhosas que acreditam verdadeiramente na transformação da realidade do nosso município, ninguém constrói nada sozinho. A gente respeita São Gonçalo, a gente respeita o Brasil”, disse ela.

Jaqueline Pedroza também agradeceu a todo o diretório estadual do Novo no Rio de Janeiro. “Em especial ao presidente Rodrigo Rezende por acreditar que São Gonçalo tem um grande potencial e que a cidade merece e precisa do Novo”, afirmou Pedroza.

Ela resumiu um pouco sobre os encontros que teve. “Todas as vezes que pensamos, existimos. Existir é se relacionar. Buscar soluções em conjunto é construir políticas voltadas para resolver os problemas do dia a dia das pessoas”, disse a candidata do Novo.

Na noite desta segunda-feira, (16) o candidato do PSTU, Reginaldo Afonso, concedeu entrevista ao Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos do Município de São Gonçalo (Sindspef-SG). Na conversa, ele apresentou suas propostas sobre temas como a valorização do servidor e dos serviços públicos no município, educação especial, transporte e meio ambiente.

“O grande gargalo para o baixo investimento nos serviços públicos e a desvalorização dos servidores é a opção que os governos fazem, um após o outro, de governar para os grandes empresários e banqueiros”, disse o candidato.

Segundo Reginaldo é importante romper com a chamada ‘responsabilidade fiscal’. “Vou fazer uma auditoria da dívida pública, parar de dar isenção de impostos para os ricaços e investir naquilo que a classe trabalhador realmente precisa, como transporte de massas, educação, saúde, cultura e saneamento. Queremos convocar todos os aprovados em concursos anteriores e ampliar os concursos em todas as áreas, inclusive incorporando os terceirizados e contratos temporários ao quadro efetivo”, resumiu Reginaldo após a entrevista.

A agenda de Reginaldo que foi passada se resume somente na manhã desta terça-feira (17), em uma reunião dele com a coordenação de campanha.

O candidato do PT para prefeito de São Gonçalo, Dimas Gadelha, durante discurso, disse que a cidade tem sim uma opção para dias melhores. Segundo ele, o gonçalense tem uma opção de futuro que valoriza o povo e constrói oportunidades.

“Estamos juntos nessa jornada de mudança, e é com essa energia positiva que seguiremos firmes para fazer de São Gonçalo um lugar mais justo, próspero e com qualidade de vida para todos”, afirmou o petista.

Dimas contou na sua caminhada com o apoio do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que segundo ele, vai trabalhar em sua gestão por uma São Gonçalo melhor.

“Haddad reconhece o nosso compromisso em trazer mais desenvolvimento, empregos e qualidade de vida para a nossa cidade. Juntos, vamos fazer de São Gonçalo um exemplo de transformação e crescimento. No dia da eleição, vote com quem tem a experiência e a força para fazer a diferença”, afirmou Gadelha.

O candidato do PL a reeleição em São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), nesta segunda-feira (16), gravou para seus programas de rádio que serão exibidos no horário eleitoral gratuito e cumpriu compromissos de governo. Durante a noite ele participou de reuniões políticas com candidatos a vereador e eleitores.

No último domingo (15), Capitão Nelson participou de uma reunião com candidata a vereadora no bairro Pita. No sábado (14), participou de duas reuniões no Jóquei e outra no Zé Garoto, junto ao deputado federal Altineu Côrtes e o deputado estadual Douglas Ruas.

“Estamos avançando muito. Na minha avaliação, tudo aqui em São Gonçalo era pequeno ou puxadinho, então acabei com essa história. Porque nossa cidade é grande, a população é numerosa. Temos que construir pensando no presente e no futuro. Temos muito a entregar porque São Gonçalo é grande”, disse o candidato, que também falou sobre o planejamento que foi realizado logo no início do governo para atender a todas as áreas do município.

“Desde que Capitão Nelson assumiu a gestão de São Gonçalo, vem trabalhando todos os dias. Sai de casa cedo, não tem hora para voltar e dedica a sua vida para cuidar da população gonçalense”, pontuou o deputado estadual Douglas Ruas.

Nesta segunda-feira (16), Capitão seguiu sua agenda de encontros políticos que vem realizando por todos os bairros.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *