O Campeonato Brasileiro, que estava parado por conta da Data-Fifa, voltou. E o Botafogo, líder da tabela, volta a campo pela competição nacional neste sábado (14), às 21h, contra o Corinthians, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 26ª rodada.
O Botafogo em campo com responsabilidade de manter a liderança. O Glorioso foi beneficiado durante a semana com a vitória do Internacional diante do Fortaleza, no Beira-Rio.
O time do técnico Artur Jorge tem dois pontos de vantagem em relação ao Tricolor Cearense na classificação.
Já o Corinthians busca sair da zona de rebaixamento. O timão ocupa o 17º lugar e tem apenas cinco vitórias em 25 jogos. Os paulistas vêm ao Rio embalados após a classificação sobre o Juventude para a fase semifinal da Copa do Brasil.
O Botafogo terá os desfalques do volante Gregore e do português Artur Jorge, ambos suspensos com três cartões amarelos. Os auxiliares Franclim Carvalho e João Cardoso devem se revezar no comando da área técnica. Os contratados Vitinho, Adryelson, Alex Telles e El Arouch estão disponíveis.
Provável time: John; Vitinho, Bastos, Alexsander Barboza e Alex Telles; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Almada; Luis Henrique, Savarino e Igor Jesus.
O técnico Ramon Díaz tem problemas para escalar a equipe. Félix Torres, Charles, Cacá e Yuri Alberto terão de cumprir suspensão. O auxiliar Emiliano, expulso contra o Flamengo, também está fora. Memphis Depay treinou com o elenco, mas ainda passa por recondicionamento físico e não deve ser relacionado.
O treinador terá o retorno do volante José Martínez, que atuou pela seleção da Venezuela na Data Fifa, além do meia peruano André Carrillo, que chegou bem fisicamente.
Provável time: Corinthians Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele e Rodrigo Garro; Talles Magno, Romero e Héctor Hernández.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.