Suspeito foi levado para o sistema penitenciário. Ele garantia que fosse realizado o transbordo de cargas dentro do complexo e era puxador de guerra e um dos homens de confiança do Doca
Apontado pela polícia em razão de sua ativa participação na coordenação de roubos de carga, o traficante Paulo Vitor Carvalho Jesus da Silva, conhecido como “Do Mal”, de 22 anos, foi preso, no início da noite desta quinta-feira (12), por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
Paulo Vitor não reagiu à prisão, que, segundo a polícia, foi precisa e sem qualquer efeito colateral. Segundo os policiais, ele foi surpreendido curtindo o dia de calor na praia em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. O bandido é apontado nas investigações da Polícia Civil como gerente do tráfico no Complexo da Penha, sendo homem de confiança do traficante Edgar Alves de Andrade, vulgos Doca ou Urso, líder maior do tráfico no CPX Penha.
De acordo com o delegado Titular, Fábio Asty, “Do Mal” goza de grande prestígio junto ao traficante Bruno Silva Souza, vulgo Tiriça, líder do tráfico na na região da Praça Seca e que também é oriundo do CPX Penha.
“O prestígio de “Do Mal” se dá justamente em razão de ambos terem perfil de guerra, sendo “Do Mal“, um ‘puxador de bondes’ de traficantes do Comando Vermelho (CV), travando verdadeiras guerras pelo domínio territorial contra outras facções e também contra a milícia, em especial, na Praça Seca, em auxílio à Tiriça“, disse o delegado.
Segundo a ocorrência, obtida com exclusividade pelo SG Vai Mudar, “Do Mal”, vinha sendo monitorado pelos agentes da DRFC. Em razão de sua expressão no atual cenário do crime, “Do Mal” vinha intercalando sua presença entre os Complexos do Alemão/Penha e um local desconhecido no município de São Gonçalo, seu município de origem.
“A prisão de “Do Mal” é de extrema importância para a segurança pública do Estado, visto que o mesmo possui perfil extremamente violento. Ele possui anotações criminais pelos crimes mencionados, havendo ainda em seu desfavor dois mandados de prisão pendentes por roubo e extorsão”, disse o delegado assistente Luiz Eduardo Moura.
“Do Mal”, foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelado, à disposição da Justiça.
OPERAÇÃO TORNIQUETE – Segundo a DRFC, a Operação Torniquete, tem o objetivo de reprimir os roubos, furtos e receptações de cargas e veículos, reduzindo os índices por meio da captura de indivíduos que atuam nessas modalidades criminosas.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.