Um protesto fechou a Avenida Professor João Brasil, na Engenhoca, uma das principais vias que liga a Zona Norte de Niterói a São Gonçalo, na tarde desta quarta-feira (11), após um tiroteio envolvendo a polícia e criminosos da comunidade local. Moradores relataram que um morador teria morrido durante o confronto, motivando o fechamento das vias na região.
Segundo populares, a confusão teve início por volta das 15h40 e se estendeu até as 16h. O tiroteio assustou a população durante durante uma operação policial na área e nenhum morador foi atingido pelos disparos. Durante o confronto, um fuzil foi apreendido pelos policiais.
O fluxo do trânsito da Avenida Professor João Brasil foi desviado para outras rotas alternativas devido ao protesto, causando congestionamentos no entorno como no bairro Tenente Jardim, que também foi afetado. A situação foi tensa na região, mesmo com a presença da Polícia Militar, que reforçou o policiamento no local.
De acordo com a Secretaria de Segurança, durante patrulhamento de rotina, os agentes foram atacados por disparos e realizaram o revide. “Após o confronto, os homens que acabaram presos foram encontrados com armamento e equipamentos de comunicação na área”, informou a Secretaria na nota.
A ocorrência foi encaminhada à 77ª DP (Icaraí).
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.