Segundo a PM, ação também foi contra os criminosos que articulam ações de roubo de veículos na BR 101
Dois homens, um de 28 anos e outro de 32 anos, acusados pela polícia militar de serem do tráfico de drogas foram capturados, na manhã desta sexta-feira (30/8), durante uma operação planejada, na Comunidade da Cerâmica, no Porto do Rosa, para desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de entorpecentes.
Segundo a PM, são esses criminosos que articulam ações de roubo de veículos na BR 101, bem como atemorizam moradores e restringem o direito de liberdade de locomoção com a tática de guerrilha, obstruindo os logradouros e impedido a prestação de serviços públicos essenciais.
Na ocasião, uma escopeta foi apreendida por policiais militares. Segundo os agentes, essa arma não é facilmente encontrada em favelas do Rio de Janeiro. A Comunidade da Cerâmica é considerada um quartel general da maior facção criminosa do Rio, o CV em São Gonçalo.
O serviço de inteligência do batalhão de São Gonçalo vem intensificando ações na região.
Segundo a ocorrência, após a chegada dos policiais na Avenida Professor Josué de Castro os criminosos fugiram. No entanto, após o trabalho de busca e vasculhamento, as equipes policiais tiveram êxito em realizar a captura dos dois acusados, bem como foi possível arrecadar, no local, farto material entorpecente.
Diante dos fatos, os policiais procederam à 72° DP , para o registro da ocorrência.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior da Cidade.
