Polícia Civil captura estelionatário de MG que aplicava golpe do empréstimo consignado em Niterói

Polícia Civil captura estelionatário de MG que aplicava golpe do empréstimo consignado em Niterói

Foragido tinha mandados no Rio de Janeiro e em Minas Gerais

Os policiais civis da DPCA-Niterói, capturaram, na tarde desta terça-feira, (20), um indivíduo, que se encontrava foragido da Justiça após aplicar golpes nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Segundo a ocorrência, os agentes da DPCA Niterói em apuração de atos infracionais na região de Jurujuba, bairro do município de Niterói, receberam informações de que um indivíduo estaria residindo há pouco tempo na região e que desconfiavam que ele estaria com alguma pendência com a justiça.

“Após trabalho de inteligência da unidade, constatou-se a expedição de um mandado de prisão da 1ª Vara Criminal da Comarca de Niterói e outro da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora. O autor seria o líder de uma organização que pratica golpes da modalidade “falsa compra de dívida de empréstimos”, afirmou a polícia civil na nota.

O ESQUEMA – As pesquisas de campo através das investigações mostraram que a trama funcionava da seguinte forma: funcionários das empresas envolvidas no golpe procuram clientes (em sua maioria, funcionários públicos) com vista a obtenção de ganhos financeiros por meio da contratação de empréstimos consignados descontados em folha junto a bancos.

De acordo com os agentes, o cliente ficava com uma pequena porcentagem do empréstimo, e usando de boa fé, repassava o montante restante diretamente a empresa, ficando com o desconto das parcelas em folha, com a promessa de receber mensalmente na forma de depósitos, o valor descontado, ao final do prazo, a empresa alegava a garantia da quitação do saldo devedor junto ao banco, liberando novamente a margem do cliente, o que na prática não era realizado.

O autor foi encaminhado à DPCA-Niterói para formalização de sua prisão e posteriormente será encaminhado para audiência de custódia.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *