Homem agride mulher e incendeia apartamento em Niterói

Homem agride mulher e incendeia apartamento em Niterói

Um homem foi preso em flagrante após agredir sua companheira e incendiar o apartamento em que ambos moravam, no Centro de Niterói. O caso aconteceu neste sábado (10), na Avenida Marquês de Paraná, 249 e chocou os moradores do prédio e da região.

Segundo populares, no início os vizinhos pensaram se tratar de um incêndio por acidente e logo,acionaram o Corpo de Bombeiros. Ao chegar ao local, os brigadistas encontraram a mulher gravemente ferida e o agressor com apenas queimaduras moderadas. Os dois receberam socorro imediato e deram entrada no Hospital Estadual Azevedo Lima.

A ocorrência teve registro na 76ª Delegacia de Polícia (Niterói), onde o suspeito confessou os crimes.

Agressão

A tragédia começou por volta das 16h, quando vizinhos relataram ter ouvido gritos e, logo depois, sentiram o cheiro de fumaça vindo do apartamento do casal.

O Corpo de Bombeiros recebeu acionamento às 16h40, chegando ao local para conter as chamas que se alastravam rapidamente pelo imóvel. Quando os bombeiros entraram no apartamento, a mulher estava na escada do condomínio, vestindo apenas roupas íntimas e com ferimentos graves. Seu agressor, que também apresentava queimaduras moderadas, estava no local e recebeu voz de prisão em flagrante.

Resgate

A rápida ação dos bombeiros evitou que o incêndio se espalhasse para outros apartamentos. Contudo, os moradores do prédio foram evacuados às pressas. Enquanto isso, os brigadistas trabalhavam para controlar o fogo. A cena, caótica, mostrava vizinhos aterrorizados nas ruas, tentando entender o que havia acontecido.

De acordo com testemunhas, foi um cheiro muito forte de queimado. “Inicialmente achei que se tratava de um curto-circuito ou de um acidente doméstico”, lamentou um morador que não quis se identificar.

Investigação

Agentes do 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói) chegaram ao local para prestar assistência e atuar na área externa do prédio. Houve isolamento do apartamento pelas autoridades, que conduziram diligências para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

O homem, que admitiu ter iniciado o incêndio após agredir a mulher, permanece sob custódia das autoridades judiciárias enquanto a investigação prossegue.

CRUELDADE

O ato de violência extrema não apenas colocou em risco a vida da mulher, mas também a segurança de todo o condomínio. Uma moradora, que testemunhou a evacuação, disse que jamais imaginou que um vizinho pudesse cometer um ato tão cruel, colocando em perigo a vida de todos os moradores.

A crueldade afetou até o animal doméstico do casal, um gato de estimação da mulher, encontrado assustado em meio ao caos, mas felizmente, sem ferimentos.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *