No Facebook, uma pessoa ligada a traficantes do Apollo fez postagem declarando guerra e impondo toque de recolher
Com a foto do rosto de Renam, vulgo Ninho, (frente do tráfico do Apollo, que morreu recentemente em confronto com a polícia) e exibindo o cadastro e comentários na rede social fazendo apologia ao tráfico de drogas, um suspeito na internet, vem postando numa página do Facebook ameaças sem demonstrar preocupação em ser encontrado pela polícia.
No mundo virtual, o indivíduo, que se identifica como Cria do Apollo, postou o seguinte recado para os comerciantes: “amanhã nenhum comércio vai abrir pela morte do paizão ninho, quem estiver funcionando sofrerá as consequências”. Outro recado também foi para a comunidade: “Foi declarado a guerra no Apollo, moradores locais a parti das 20:00 ninguém na rua por segurança de vocês, bala neles”, afirmou na postagem.
Sobre esse planejamento aberto na rede social para incitar o conflito armado, um policial afirmou que a intenção é a de amedrontar e impor poder.
“Eles (a bandidagem) querem implantar a teoria da verdade absoluta, isto é, criar fake news com movimentos de arrastão e violência para dar a sensação de que vai acontecer ou aconteceu. Essa confusão, apesar de atrapalhar o ponto de venda dos entorpecentes, é interessante para os criminosos covardes”, disse um agente que não quis ser identificado.
A página, que exalta jovens que morreram em confrontos e movimentos suspeitos na região, também tem ligação com o vereador de Itaboraí, Marcos Jr Pipoca, que aparece nas postagens.
A Secretaria Estadual de Segurança, a Prefeitura de Itaboraí e a PM, foram informados sobre a postagem, mas não se pronunciaram até o momento.
Clima de Guerra no Apollo
Na noite do último sábado (3/8), policiais do 35ºBPM entraram em um confronto em ação realizada no bairro Apolo III, em Itaboraí, eles balearam dois criminosos, que já chegaram mortos no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior. Segundo informações de populares, a região era controlada por Renan vulgo Ninho frente do Apollo, que morreu em confronto com policiais.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.