Veja como foi a entrevista coletiva do técnico rubro-negro depois da derrota no Morumbi
O técnico Rubro Negro Tite optou por poupar os titulares para a Copa do Brasil e viu o time reserva jogar muito mal e ser derrotado por 1 a 0 para o São Paulo, na noite deste sábado no Morumbis. Resultado que fez o Fla perder também a liderança do Campeonato Brasileiro para o Botafogo. Depois da partida, o técnico rubro-negro justificou sua opção:
– Nós viemos com o grupo todo que trouxe o Fla à liderança durante todos esses 20 jogos. Não tem individualidade, tem o conjunto que é importante. O fato significativo é que é o terceiro jogo em seis dias, e é impossível manter performance. E corre-se o risco de lesões graves, de o atleta ficar fora um tempão se jogar. Isso já foi assim contra Palestino, Juventude, Cuiabá. Há um cuidado e não poupar atletas. Porque não tem condição humana de manter fisicamente e performance nesse nível. E todos nós construímos essa campanha, então não tem individualidade – alegou Tite, rebatendo a falta de finalizações no gol apontando dois lances:
– No segundo tempo, as duas chances que houve foram com Wesley e Ortiz em roubadas de bola no campo adversário. (Situação) Clara, limpa.
Com a derrota, o Fla se manteve com 40 pontos e viu o Botafogo ir a 43. O Rubro-Negro volta a campo pelo Brasileirão no domingo da próxima semana, contra o Palmeiras às 16h (de Brasília) no Maracanã. Antes, os comandados de Tite visitam o próprio Alviverde quarta-feira, às 20h (de Brasília) no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (o time carioca venceu o primeiro por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para se classificar).
Sobre BH e Gabigol
– Dois grandes jogadores, dois montros. Na história, dois grandes atletas. Publicamente, eu pedi ao BH, porque precisávamos de um jogador de velocidade. Sem estar nas suas condições, sem estar na plenitude. Clinicamente, não corria risco de lesão. Mas ele não estava treinado e precisávamos de um jogador de velocidade. Sem Cebola, Sem Luiz (Araújo), precisávamos de alguém agudo no setor. São dois jogadores que merecem ser muito respeitados.
Fonte: GE
