A polícia teve informações sobre guarda ilegal de animais no bairro Trindade
Os policiais militares da Unidades de Polícia Ambiental (Upam), da Serra da Tiririca, após terem recebido denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, apreenderam neste sábado (03) um sanhaço e um coleiro em São Gonçalo, na região metropolitana.
De posse das informações sobre guarda ilegal de animais, os agentes procederam à Rua Caxambu, onde no imóvel denunciado, fizeram contato com o proprietário, que negou a entrada dos policiais na residência.
Quando questionado, informou possuir apenas duas aves, que estavam na varanda. Diante dos fatos, os agentes da 6ª UPAm se deslocaram à 72ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Na distrital, a autoridade policial indicou o próprio responsável como fiel depositário dos animais.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).