O homem estava escondido na Rua João Eduardo Costa de Oliveira, no bairro São Joaquim
Os policiais do Segurança Presente de Itaboraí mandaram muito bem na manhã desta terça-feira (30/7). Eles prenderam um homem condenado a 20 anos de prisão por envolvimento num esquema de pirâmide financeira que movimentou ao menos R$150 milhões, em Manaus.
Segundo a polícia, a prisão ocorreu na Rua João Eduardo Costa de Oliveira, no bairro São Joaquim, em Itaboraí, após os policiais receberem uma denúncia de que o homem, condenado em 26 de junho, pela Justiça Federal do Amazonas, estava se escondendo no município.
O homem, de 29 anos, segundo a denúncia do Ministério Público Federal era diretor do Grupo Lotus/Amazon Bank e operou sem a autorização do Banco Central, entre 2019 e 2022 com envolvimento nos estados do Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte e Roraima. Além de pirâmide financeira, o grupo também oferecia o serviço de criptomoeda.
O estelionatário foi levado para a 71ªDP (Itaboraí).
BARRICADAS – Várias operações foram desencadeadas nesta terça-feira (30/7) para a desarticulação das ações de delitos na Reta Velha. Na ocasião, foram retiradas aproximadamente, 14 toneladas de materiais usados em barricadas por criminosos, recuperação de veículos roubados e localização de desmanches e a desarticulação das quadrilhas de roubo de carros.
As estratégias foram montadas nas seguintes ruas: Av. Carlos Lacerda, entrada de Vila Rica (próximo à Cerâmica); RJ 116 x Rua prox. Alto do Jacu (Próximo a fábrica de gaiolas); Av. Carlos Lacerda x Detran; Av 22 de Maio, próximo ao Colégio Salvador de Mendonça e na Reta das Laranjas x BR 101, Engenho Velho.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.